RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 3 de maio de 2015

SANTA CRUZ VENCE O SALGUEIRO E CONQUISTA O PERNAMBUCANO 2015

Com informações do LeiaJá -

O futebol tem a enorme capacidade de formar heróis - improváveis ou não. Em decisões, há sempre um escolhido para ficar eternizado. No 28º título do Campeonato Pernambucano do Santa Cruz, esta alcunha recaiu sobre os ombros de Anderson Aquino. Aos 24 minutos do segundo tempo, após um lance bizarro, o atacante se redimiu, marcou um bonito gol e garantiu a conquista coral com a vitória de 1 a 0 sobre o Salgueiro, neste domingo (3), no Arruda lotado.

A histórica edição centenária do Campeonato Pernambucano carimbou o quarto título estadual do Tricolor em cinco anos. Mas também marcou a ida de uma equipe do interior à decisão pela primeira vez. Por isso, não há lamentações do lado perdedor. O Salgueiro também pode comemorar o honroso vice-campeonato.

Ataque coral contra a defesa sertaneja

O Santa Cruz se impôs contra o Salgueiro, teve o domínio no primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo. Mesmo com 63% de posse de bola, teve dificuldades para ultrapassar o bloqueio formado pelo sistema defensivo da equipe sertaneja. Por isso, vários chutes de fora da área. No entanto, com pouco perigo à meta do goleiro Luciano. A ameaça do Carcará acontecia apenas em contra-ataques. Mas os erros de passes e a dupla de defesa coral atrapalharam os planos dos visitantes. O placar zerado terminou por ser inevitável nos 45 minutos iniciais da decisão do Estadual.

Anderson Aquino sai do inferno para o céu em segundos e vira herói

Faltou intensidade das duas equipes na volta do intervalo. A tensão por decidir um título prejudicou o desempenho dos atletas. A maior prova é Anderson Aquino, o herói da conquista tricolor. O atacante saiu do inferno para o céu em questão de segundos. Após um lance bizarro em que furou a bola, o camisa 11 marcou gol que valeu o campeonato. Aquino pegou a bola na intermediária, fintou a defesa e mandou colocado no canto esquerdo de Luciano: 1 a 0. Arruda em festa. A torcida, que estava apreensiva, cantou, apoiou, vibrou e carregou o time para o título Pernambucano.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Fred; Nininho, Danny Morais, Alemão e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho (Diego Sacoman), João Paulo e Emerson Santos (Renatinho); Anderson Aquino (Bileu) e Betinho. Técnico: Ricardinho

Salgueiro 0

Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Marlon (Cássio); Rodolfo Potiguar, Pio (Jefferson Berger), Moreilândia, Lúcio e Valdeir (Anderson Lessa); Kanu. Técnico: Sérgio China

Local: Arruda

Árbitro: Emerson Sobral

Assistentes: Elan Vieira Albert Júnior

Gols: Anderson Aquino (24 do 2ºT)

Cartões amarelos: Anderson Aquino, Renatinho e Nininho (Santa Cruz); Pio, Ranieri e Moreilândia (Salgueiro)

Público e renda: 46. 370 / R$ 1.105.405,00

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More