RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 11 de maio de 2015

UNICEF PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA MAIS DE 100 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS

Com informações do Liberdade.com.br -

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) conseguiu reunir uma série de parceiros para lutar pela ampliação dos direitos das crianças e adolescentes do semiárido brasileiro. O UNICEF inicia o 5º Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 – 2016, no estado de Pernambuco.

Representantes do UNICEF, Serta, Grupo Neoenergia e Centro das Mulheres do Cabo estarão nos municípios polos de Salgueiro (12/05), Arcoverde (13/05) e Caruaru (14 e 15/05), repassando informações e orientações a respeito da nova etapa do Selo UNICEF Município Aprovado. Estão sendo aguardados representantes dos 108 municípios pernambucanos inscritos nessa edição do Selo. 


Os representantes municipais receberão informes sobre como organizar e lançar informações na Plataforma do Selo UNICEF, além de validar as ações estratégicas. Lançada pelo Programa Novas Alianças, a plataforma virtual gratuita facilita o levantamento de informações sobre a situação de crianças e adolescentes dos municípios e orienta na elaboração de políticas públicas.

Também serão repassadas informações sobre programas de prevenção e notificação compulsória de violências e atendimento a casos de violência sexual, sobre a promoção de ações de mobilização nas escolas em torno da campanha do UNICEF por muma infância sem racismo as duas etapas da Prova Brasil e sobre as duas etapas da Prova Brasil. A Prova Brasil, idealizada para produzir informações sobre o ensino oferecido pelos municípios e escolas que sirvam como apoio para o governo na elaboração de políticas públicas, faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e é desenvolvida e realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC).

Os encontros de formação serão voltados para lideranças adolescentes, gestores, conselheiros de direito das crianças e adolescentes e técnicos municipais.

Depois de concluir o 5º Ciclo em Pernambuco, os representantes do UNICEF seguem para os estados de Alagoas e Paraíba. 

MUNICÍPIO APROVADO

O Selo Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal.

O Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias a defesa dos direitos da criança. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.  

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More