RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 30 de junho de 2015

SÍTIO PALHA DE XUCURU COMEMOROU FESTA DE SÃO PEDRO, SEU PADROEIRO

Com informações do Blog -

A comunidade do Sítio Palha de Xucuru, em Belo Jardim, PE, vivenciou a sua tradicional festa do seu Padroeiro, São Pedro, desde a última sexta-feira (26), com missas, batizados, 1ª eucaristia, procissão e show religioso, incentivando a prática da fé dos católicos fieis da região, que participam ativamente para o evento acontecer da melhor forma possível, mesmo sem atrações seculares extras, como acontecia no passado. O parque Gilberto Diversões, abrilhantou o evento durante os dias de festa.

Foi uma festa bonita, coordenada pelo Pároco José Gomes de Melo (Padre Nilson) e organizada pelo Conselho Paroquial da comunidade, em parceria com colaboradores da localidade e de comunidades vizinhas, que fazem a festa acontecer, contando ainda com o apoio das irmãs Doroteias, do Seminarista de Xucuru, Alex Amorim, do Vereador Claudemir e do ex-prefeito e atual Secretário de Governo de Sanharó, César Freitas. O evento foi encerrado nesta segunda-feira (29) dia de São Pedro, dia do Padroeiro do Sítio Palha de Xucuru, com grande participação popular, iniciando com a procissão, percorrendo a via principal da localidade, mesmo com perspectiva de chuva, mas o Santo da chuva, assim conhecido, São Pedro deu uma trégua e garantiu o trajeto completo da caminhada penitencial, que contou com visita aos doentes e idosos que não puderam participar da festa. Padre Nilson visitou todos que pôde durante o percurso, presenciando, inclusive, momentos de emoção e choro das pessoas, por ter a visita do sacerdote em suas casas.

Por conta da chuva, mesmo moderada, a missa de encerramento não foi campal, como era previsto, passando a ser na própria capela do Santo, lotando todas as dependências do recinto, que ficou pequeno para tantos fieis e visitantes, que vivenciaram a celebração do último dia da Festa de São Pedro 2015, padroeiro do Sítio Palha de Xucuru, que este ano contou com a animação da banda marcial Santa Cecília de Sanharó, doada por César Freitas, ex-prefeito, acompanhando a procissão e fazendo retretas após a Santa Missa, enaltecendo ainda mais a tradição. Encerrando as comemorações em grande estilo com muita fé e bênçãos, foi a vez do show religioso com o Ministério Grupo Terço dos Jovens, de Santa Cruz do Capibaribe, PE, indicado por Antônio da Lagoa, que aproveitou a ocasião para parabenizar e fazer uma baita surpresa para sua namorada, Salete Santos, que completa mais um ano nesta terça, e com muita ousadia, Antônio pediu a mão dela em casamento, noivando no palco da festa, diante de todos, causando momentos de emoção. 

Durante o show, ocorreram pregações, orações e momentos e cura e libertação através do Ministério, que contagiou o público com momentos de muita fé. Assim foi a tradicional Festa de São Pedro, no Sítio Palha de Xucuru.









































Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More