RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 7 de julho de 2015

CAI OU RENUNCIA?

Com informações do Blog do Magno Martins -

A presidente Dilma vai cair, não resiste mais a nenhuma manobra, por mais inteligente e ousada que possa ser. Como será deletada do poder, não se sabe ainda. Pode ser via processo de impeachment, renúncia ou entendimento para um governo de coalizão em torno do vice-presidente Michel Temer.

Dilma vai cair porque perdeu, na verdade, todas as condições de governar ou resistir. Não tem mais o apoio do seu próprio, o PT, e quem deveria ficar ao seu lado para enfrentar a tormenta, o ex-presidente Lula, seu criador, já conspira a favor de sua queda, porque quanto mais o Governo sangrar pior para o PT e o próprio Lula.

Lula parece ter dado uma de Pilatos. Lavou as mãos no ápice da crise e com quem conversa, em reservas, deixa transparecer que jogou a toalha. A crise política e econômica, responsável pela paralisia geral do Governo, arrastou Dilma para o precipício. O que se ouve nos bastidores de Brasília é que ela chora compulsivamente, atacada por uma crise nervosa e depressiva.

Dilma promoveu uma reunião de emergência, ontem, no início da noite, com presidentes dos partidos aliados e líderes da base no Congresso, para tratar dos movimentos pelo seu afastamento, que ganharam força na oposição com a piora da crise que acomete o Governo. Nas palavras de um aliado, Dilma tentou acalmar a base e pediu que os parlamentares a defendam no Congresso "diante desse clima de impeachment".

Na verdade, a luz vermelha de alerta foi acesa no Planalto. Pela primeira vez, desde o início da crise política, o governo admite que a situação da presidente beira o insustentável. Ninguém mais esconde a gravidade do momento. Isolada, registrando o pior índice de popularidade da redemocratização - míseros 9% -, com sua base política e social em frangalhos, e sob o risco de ser abandonada pelo próprio vice-presidente e por ministros estratégicos do governo, Dilma se depara com o caos à sua volta.

Percebe-se fragilizada em quase todas as frentes políticas. Nunca, como agora, as condições para um possível impeachment da presidente da República estiveram tão nitidamente postas. No TCU, encerra-se esta semana o prazo para ela se explicar no episódio conhecido como pedaladas fiscais, artifício usado pelo Governo para maquiar as contas públicas e simular um resultado fiscal diferente da realidade.

O entendimento no Tribunal é que dificilmente as contas de 2014 de Dilma serão aprovadas dado o grau de devastação da contabilidade do Governo. Fatalmente a presidente será responsabilizada num processo que pode, se avalizado pelo Congresso, culminar com o seu afastamento por 180 dias para responder por crime de responsabilidade.

RISCO NO TSE – No TSE, o cenário é ainda mais sombrio para Dilma, o PT e o Planalto. O tribunal investiga a existência de irregularidades na campanha cujo desfecho pode ser a cassação do diploma da presidente por abuso de poder político e econômico. Na última semana, os ministros do TSE impuseram uma derrota ao Governo por unanimidade numa ação em que o PT tentava barrar a convocação do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, pedida pelo PSDB.

Técnica de time perdendo – Do marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan, ao analisar a situação dramática da presidente Dilma na tentativa de se salvar diante de um cenário que só tende a se agravar nos próximos dias: “Dilma está feito técnico de futebol de time perdedor: o dirigente fica dizendo que está prestigiado e por traz trata da substituição. É o que Michel Temer está a fazer: elogia, diz que ela está bem e apoiada, mas em segredo articula para fazer a substituição".

O tiro fatal – No próximo dia 14, Ricardo Pessoa irá repetir no TSE o explosivo depoimento dado à Justiça em regime de delação premiada. Aos procuradores da Lava Jato, Pessoa revelou ter doado à campanha de Dilma à reeleição R$ 7,5 milhões em dinheiro desviado de contratos da Petrobras, depois de pressionado pelo então tesoureiro Edinho Silva, hoje ministro da Comunicação Social.

Apoio minado – Em 2005, no auge do escândalo do mensalão, o Governo petista contava com a liderança e o carisma de Lula, sua capacidade de mobilização e, principalmente, com a sustentação do Congresso. É tudo o que o atual governo não dispõe hoje. O retrato do esfacelamento da base governista no Congresso foi a aprovação, na semana passada, do aumento de 78% para os servidores do Judiciário – medida inviável economicamente para País às voltas com um necessário ajuste fiscal para disciplinar as contas públicas.

Tucano alta linhagem – O deputado pernambucano Bruno Araújo deu uma demonstração de força na cúpula tucana ao ser eleito vice-presidente nacional do PSDB na convenção de domingo passado, na qual Aécio foi reeleito presidente. Na prática, num eventual afastamento de Aécio, Araújo assume o comando da legenda, repetindo a trajetória de outro pernambucano, o ex-senador Sérgio Guerra.

CURTAS 

TERNURANDO A BASE – O governador Paulo Câmara está promovendo almoços em Palácio com a bancada de sua base na Assembleia Legislativa. Ontem, reuniu o presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, e seus colegas de parlamento Rodrigo Novaes, Tony Gel, Antônio Moraes, Diogo Moraes, Ricardo Moraes, Ricardo Costa e Beto Accioly. Na próxima semana será um novo grupo. É ternurando que se governa!

POÇOS - O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado (PSB), em parceria com o IPA, levará água encanada às localidades do Poço Piedade e Pimenteiras, através da construção de poços. Na prática, eliminará o carro pipa, cuja manutenção é cara e o Governo Federal vem reduzindo cada vez mais os recursos para sua manutenção.

Perguntar não ofende: Qual o risco de prisão que Lula sofre?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More