RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 6 de julho de 2015

CASA DO ESTUDANTE DE PERNAMBUCO OFERECE VAGAS PARA ALUNOS DO INTERIOR

Com informações do G1 PE -

Alunos do interior interessados em estudar no Recife podem concorrer às vagas para receber assistência da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) na capital. As inscrições devem ser feitas pela internet  até o dia 19 de julho e custam R$ 50. Podem se inscrever estudantes dos ensinos fundamental, médio e médio técnico, além de alunos de pré-vestibulares e de cursos superiores. Para disputar as 20 vagas oferecidas, os estudantes têm que ser aprovados nas duas etapas do processo seletivo realizado pela comissão de concursos da Universidade de Pernambuco (UPE).

A primeira etapa é o exame socioeconômico e financeiro, de caráter eliminatório, que avalia os requisitos do candidato para o ingresso na entidade, como a renda familiar, por meio da documentação exigida. A segunda etapa é o exame intelectual, eliminatório e classificatório, com aplicação de provas de língua portuguesa, matemática, geografia e história.

A entrega dos documentos deve ser feita no período de 7 a 20 de julho e as provas estão programadas para o dia 16 de agosto. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de agosto.

Há 84 anos, a Casa do Estudante de Pernambuco oferece assistência necessária para a formação profissional dos jovens vindos do interior para estudar em Recife. Os aprovados no processo seletivo tornam-se sócios da entidade e passam a receber benefícios como alimentação, moradia (após período probatório), assistência odontológica, acesso a biblioteca, a laboratório de informática, atividades esportivas e culturais.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More