RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de julho de 2015

O PMDB VAI LUTAR POR MAIS ESPAÇO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O vice-governador Raul Henry assumiu a presidência do PMDB estadual com o propósito de renová-lo, dando-lhe o que mais precisa na atualidade: vida orgânica. O partido viveu um período de estagnação sob a presidência de Dorany Sampaio e vai tentar recuperar o tempo perdido. Tentará manter sob seu controle as prefeituras de Petrolina e Ouricuri e trabalhará pela conquista de Araripina (Valmir Lacerda Filho), Caruaru (Tony Gel) e Olinda (Ricardo Costa). 

Todavia, o maior desafio do partido é resolver como ficará na eleição do Recife: marchará novamente com Geraldo Júlio ou sai da aliança para apoiar Jarbas Vasconcelos? O deputado ainda não tem resolvida na cabeça a decisão que adotará. Tem sido estimulado por alguns políticos, entre os quais o deputado Sílvio Costa, para assumir logo a candidatura. E quando lhe perguntam se é candidato diz apenas o seguinte: “Nem digo que sou e nem que não sou”.

Rompimento positivo

Pensando bem, não foi ruim para Dilma Rousseff o rompimento de Eduardo Cunha (PMDB) com o governo federal. O deputado está sob investigação da Operação Lava Jato e muito provavelmente não escapará. Ele já não tem o prestígio que tinha quando ganhou a eleição para Arlindo Chinaglia (PT-SP) e se colocar em votação algum pedido de “impeachment” da presidente da República (“pauta da vingança”) será acusado de agir em causa própria.

Federal – A incipiente candidatura do prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), a uma vaga na Câmara Federal em 2018 tensionou a sucessão municipal. Para manter a Frente Popular unida, o ex-prefeito Totonho Valadares (PSB) reivindica o direito de indicar o vice. Mas Patriota se recusa a dar para não perder o controle da “muda” a partir de 2019.

Fogo – Mesmo não tendo, digamos, a ficha totalmente limpa, Renan Calheiros (PMDB) sempre
se mostrou um político hábil e competente à frente do Senado. Agora quer tocar fogo no circo.

Saída – Preparam o desembarque da base de apoio ao prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), em Olinda, os dois únicos vereadores do PSB: Algério Nossa Voz e Misael Prestamista.

Giro – O senador Humberto Costa (PT) tem aumentado suas visitas ao interior para inaugurar obras construídas com recursos do governo federal. Dia 31 estará em São José do Egito.

Visita – A convite do ministro Ricardo Lewandowski, o deputado Ricardo Teobaldo (PTB), foi ao gabinete dele no Supremo Tribunal Federal para uma troca de opiniões sobre a LDO de 2016, da qual o pernambucano é relator. O ministro lhe fez um apelo para que não haja corte no orçamento do Poder Judiciário. E foi atendido.

Opção – Sílvio Costa estava tranquilo no PSC até não comprar uma briga com o deputado (e pastor) Marco Feliciano (PSC-SP) por ter pedido a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara Federal. Se Feliciano levar o problema para o presidente Everaldo Pereira na base do “ou ele, ou eu”, Costa pode dar-se mal.

Receita – Relatório elaborado pelo TCE revela que Cabrobó foi o município pernambucano entre 30 e 50 mil habitantes que teve a maior participação em receita própria no ano de 2014: 15,20%. O menor foi Bom Jardim com 2,66%. Dos municípios entre 50 e 100 mil habitantes, o campeão de receita própria foi Ipojuca (28,43%) e o “descampeão” São Bento do Una com apenas 3,50%. Os dados estão disponíveis na internet.

Lacuna – Para entrar em vigor, a Câmara ainda precisa confirmar a decisão do Senado de instituir uma “quarentena” de dois anos para juízes e membros do Ministério Público que desejem disputar mandato eletivo. A título de exemplificação, havia um juiz na Câmara (Flávio Dino, do PCdoB, hoje governador do Maranhão) e um procurador da República no Senado (Pedro Taques, do PDT, hoje governador do Mato Grosso).

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More