RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

O "VOLTA LULA" É COISA DE AMADOR

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Petistas que vivem no mundo da lua, como o presidente do partido, Rui Falcão, acharam de botar na cabeça de Lula que ele deve se colocar, a partir de agora, como candidato do partido à sucessão de Dilma. Seria uma forma de calar a boca das oposições, que já dão como certa a vitória nas urnas na eleição presidencial de 2018. 

Ora, a menos que o Brasil supere a crise nos próximos dois anos, hipótese improvável de acordo com economistas de todas as tendências, Lula, Dilma e o PT chegarão a 2018 com a popularidade abaixo do “volume morto”, conforme ele próprio já reconheceu. O desgaste que hoje atinge Dilma não é exclusividade dela, apenas. É também do PT e de todos os seus líderes, Lula incluído no pacote. Esse queremismo faz lembrar o “Volta Jarbas” de 2010 quando peemedebistas embalados pela emoção, e não pela razão, imaginaram que ele tinha força para derrotar Eduardo Campos naquela eleição. Deu no que deu.

O PT no planeta Marte

Ganha adeptos no PT o manifesto da secção gaúcha do partido em favor da convocação de um novo congresso da legenda, ainda este ano, para debater o que não foi debatido no congresso de Salvador. A presença de Dilma no evento inibiu os críticos da gestão dela. E acabou frustrando os que queriam debater os rumos do governo e do partido como o ex-deputado Fernando Ferro (PE), por exemplo. Para ele, parece até que o congresso “estava se realizando outro planeta”.

Teimosia – Como prefeito do Recife em 89, Joaquim Francisco foi um dos primeiros políticos do Brasil a apoiar Collor para presidente da República. Três anos depois, como governador, foi dos primeiros a romper com ele. Hoje, como observador da cena política, lamenta que o senador não tenha tirado lições do “impeachment” e esteja encrencado de novo no mesmo problema.

Morte – Foi sepultado ontem em Brejinho, campeã de gestão fiscal em Pernambuco, o corpo do ex-prefeito Agenor Ferreira dos Santos (PSB), que morreu na véspera aos 92 anos de idade.

Reunião – Governadores do Nordeste voltam a se reunir hoje em Teresina para debater os problemas da região, mas é improvável que consigam ajuda do governo Dilma Rousseff.

Cultura – Com apoio irrisório do governo estadual, foi aberta ontem em São José do Egito a 44ª edição da Festa Universitária, que já foi o maior evento cultural do interior do Estado.

Piso – Não que um motorista de ônibus do Recife vá ganhar muito após o julgamento pelo Tribunal do Trabalho do dissídio coletivo da categoria: R$ 1.976,00. Mas, como diria o senador Cristovam Buarque, recifense que se elegeu pelo DF, professor é que continua ganhando pouco, pois o piso da categoria está fixado em R$ 1.917,78.

Saída – Caso o PSB lance candidato próprio à prefeitura de Olinda, o partido deve entregar as duas secretarias que ocupa na gestão do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB): Esportes (Tales Vital) e Controle Urbano (Estêvão Brito). Vital, aliás, é o presidente municipal do partido e um dos maiores defensores da tese da candidatura própria.

Teatro – Bastou o advogado Antônio Campos anunciar que não há teatros em Olinda, cuja prefeitura disputará em 2106, para choverem críticas às suas observações. O jornalista Múcio Aguiar diz que há dois (Bonsucesso e Duarte Coelho) e a suplente de deputado, Izabel Urquiza (PMDB), que existe um terceiro: Fernando Santa Cruz (no Mercado Eufrásio Barbosa), que está sendo restaurado com recursos do Prodetur nacional.

Lista – Dos cinco pernambucanos que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao STF em março último, apenas dois foram incluídos na 1ª fase da “Operação Politeia” da PF: o senador Fernando Bezerra (PSB) e o deputado Eduardo da Fonte (PP). O senador Humberto Costa (PT) e os ex-deputados Pedro e Aline Corrêa (PP) não foram alvos desta Operação e Aldo Guedes (ex-Copergás) não estava na lista.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More