RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 1 de julho de 2015

REDUÇÃO DO NÚMERO DE HOMICÍDIOS ATINGE META PELA 1ª VEZ EM 20 MESES, NO ESTADO DE PE

Com informações da FOLHA PE -

Pela primeira vez em 20 meses, a redução de número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) atingiu a meta estipulada pelo Pacto Pela Vida, de 12%. Em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2014, a redução foi de 13,9%, em números absolutos, e de 14,9%, considerando a taxa de homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Foram 309 casos ante aos 266 deste ano.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), que apresentou os dados nesta quarta (1º), a última vez que a meta havia sido atingida foi em setembro de 2013. Em maio passado, foi registrada a primeira redução, mas os números ainda tinham ficado acima da meta.

A SDS atribui os resultados a ações como a apreensão de armas, que teve um aumento de 20%, até o meio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.902 itens ante 2.423, em 2014. O número de operações de repressão qualificada também aumentou, passando de 14, até junho do ano passado, para 17, no mesmo período de 2015. Destaque para as operações Redenção, Fronteiras, Sampa, Paz na Serra e Ilha, realizadas no mês passado e que resultaram em 135 prisões.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More