RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 1 de setembro de 2015

ROBERTO FREIRE E MENDONÇA FILHO CRITICAM A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Os deputados Roberto Freire (PPS-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE) criticaram nesta segunda-feira (31) a proposta de orçamento enviada pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional prevendo um déficit primário de R$ 30,5 bilhões.

Freire propôs que o Congresso devolva ao Executivo o texto do projeto para que ele seja reapresentado equilibrando receita e despesa.

“Arrisco a dizer que o Congresso Nacional deveria devolver (o projeto) com déficit para que o próprio Executivo exerça aquilo que é sua responsabilidade: fazer os cortes e ajustes que se impõem para o equilíbrio orçamentário”, disse o presidente nacional do PPS.

Segundo ele, “o ineditismo do governo Dilma, ao enviar para o Congresso um Orçamento com déficit, causa preocupação aos parlamentares e brasileiros em geral. Isso indica a grave crise de governabilidade que assola o País e a irresponsabilidade da presidente da República ao não observar a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que trata da obrigatoriedade de envio de um Orçamento equilibrado”.

Já o deputado Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara Federal, disse que proposta de Orçamento com déficit “é a consagração de um quadro de desastre econômico e da irresponsabilidade fiscal do governo”.

“Isso sinaliza claramente que o Brasil está cada vez mais próximo de uma situação econômica que significará a perda do grau de investimento, com gravíssimas consequências para a economia: perda de crédito e redução de investimento interno. Isso vai comprometer ainda mais o nível de investimento e de geração de emprego”, concluiu.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More