RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 21 de novembro de 2015

GOVERNADOR CRIA FORÇA-TAREFA NO COMBATE A EPIDEMIA NO AGRESTE DE PE

Com informações do Blog do Magno Martins -

O surto de epidemia que está assolando o Agreste pernambucano foi tema de reunião entre o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB) na manhã desta sexta-feira. Diante do elevado número de pessoas que têm apresentado sintomas de uma virose - ainda não identificada -- o parlamentar pediu que o Estado auxilie no atendimento de infectados e ajude a solucionar o caso. Paulo Câmara afirmou que irá mandar uma equipe para a região e determinou a limpeza Rio Capibaribe e de córregos para evitar a proliferação de mosquitos – possível transmissor da doença.

O governador determinou a ida da secretária-executiva de Coordenação Geral da Saúde, Ana Claudia Callou, para o município de Santa Cruz do Capibaribe. A representante do governo estadual vai auxiliar na montagem de um plano de ação que tem o objetivo de auxiliar no combate ao surto epidêmico. Nos últimos dias, o deputado Diogo Moraes recebeu informações de várias pessoas infectadas com a doença, que relataram sintomas parecidos com os da chicungunya (sem confirmação oficial).

“Diante disso que estamos vivendo, viemos mostrar a real situação, mostrar que Santa Cruz e municípios da região estão passando por um momento atípico. Essas ações serão feitas em conjunto com a prefeitura. O governador presta solidariedade e mostra a sensibilidade dele levando essa equipe. Nesse momento estamos unidos no sentido de vencer esse vírus, acabar com essa epidemia”, disse o deputado.

Durante o encontro, o prefeito Edson Vieira relatou ao governador casos de morte de pessoas que apresentavam os sintomas da doença. Ainda não existe confirmação da ligação entre a virose e os óbitos. A demanda no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão dobrou nos últimos dias.

Na última quarta-feira, Diogo Moraes chegou a fazer pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco pedindo apoio da Secretaria estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Além do  prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, e o ex-deputado estadual Oséas Moraes também estiveram na reunião.

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Sou Valdeni Ferreira Aragão uma vitima da doença em Santa Cruz do Capibaribe,È um sofrimento varias pessoas da minha familia pegaram espero que os Governos encontrem uma solução logo pois é muito desgastante para qualquer ser Humano,principalmente crianças e idosos.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More