RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 24 de novembro de 2015

GRITO DE PERNAMBUCO CONTRA ARMAS DE FOGO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Teve uma carga simbólica bastante expressiva o ato que se realizou ontem no Palácio do Campo das Princesas contra qualquer tentativa de mudança no Estatuto do Desarmamento. A lei que o instituiu foi aprovada em 2003 e de lá para cá a indústria de armas, localizada basicamente no Rio Grande do Sul, tem feito gestões junto à “bancada da bala” para flexibilizá-la, permitindo que maiores de 21 anos possam comprar armas livremente para se defender da ação de bandidos. 

Em que pese as estatísticas demonstrarem que armar a sociedade não é solução para o combate à criminalidade, uma parte expressiva de deputados e senadores convenceu-se de que o caminho é por aí. E foi exatamente por esse motivo que uma comissão especial da Câmara já aprovou a flexibilização do Estatuto por 19 votos contra oito. Resta agora expandir esse protesto para outros estados, pois se ficar restrito a Pernambuco não terá consequência prática alguma.

Udenista até à morte

O ex-deputado Arnaldo Maciel, que morreu ontem no Recife aos 92 anos de idade, foi fiel até à morte ao partido pelo qual se lançou na vida pública na década de 50 no município de Belo Jardim: UDN (União Democrática Nacional) que era liderada em Pernambuco pelo usineiro João Cleofas de Oliveira. Enquanto udenista em sua cidade, Arnaldo teve dois grandes adversários políticos: Júlio Alves de Lira e Luiz de França Costa Lima, ambos já falecidos.

Respeito – Assinala o ex-deputado Maurílio Ferreira Lima que o candidato “kircherista” à presidência da Argentina, Daniel Scioli, em que pese ter perdido a eleição por pouco mais de 700 mil votos, não questionou o resultado do pleito como faz há 1 ano no Brasil o senador Aécio Neves. Cumprimentou o presidente eleito (Maurício Macri) pela vitória. E ponto final.

Veto – O Congresso deve rejeitar hoje o veto de Dilma ao projeto de lei de autoria do senador José Serra (SP) que estende os efeitos da “PEC da Bengala” para todos os servidores públicos.

Esgoto – A Compesa está investindo R$ 9 milhões na expansão da rede de esgoto de Nazaré da Mata, que é uma das cidades mais antigas de Pernambuco. A cidade ficará 80% saneada.

Batismo – Será amanhã, em Caruaru, a 1ª plenária do PSDB para discutir os problemas da cidade e, consequentemente o lançamento de candidato próprio à sucessão municipal.

Idade – A expectativa dos familiares do ex-deputado Pedro Corrêa é que ele cumpra em regime fechado menos de dois dos 7 anos e 2 meses a que foi condenado pelo STF no processo do mensalão. Ele completará 70 anos em 2018 e logo que isso ocorrer seus advogados vão requerer ao ministro Luís Roberto Barroso o relaxamento da prisão.

Folga – Por não depender de FPM para engordar os cofres municipais, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), deu-se ao luxo de anunciar ontem o pagamento de três folhas no espaço de apenas 30 dias: novembro, dezembro e 13º. A PCR sobrevive de ICMS, ISS e IPTU. Já metade das prefeituras de Pernambuco não terá condições de honrar o 13º.

Herança – Reformado da PM com pouco mais de 50 anos, o coronel Quintino Guimarães foi ser empresário em São José do Belmonte, sua terra natal. Transformou a fazenda “Poço do bode”, que herdou do pai, num loteamento, dotou-lhe de infraestrutura (água, luz, calçamento, etc.) e fará o lançamento no próximo dia 10/12. Belmonte entrou no roteiro turístico do Estado depois que Ariano Suassuna escreveu “O romance d’a Pedra do Reino”.

Exceção – Gonzaga Patriota (PSB) é o único deputado da bancada federal de Pernambuco que defende abertamente a flexibilização do Estatuto do Desarmamento. Por isso não foi ontem ao Palácio das Princesas aplaudir os discursos contra a flexibilização do governador Paulo Câmara, do senador Renan Calheiros, do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e do secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More