RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

REAJUSTE NO BOLSA FAMÍLIA SERÁ AVALIADO EM SESSÃO NO CONGRESSO NACIONAL

Com informações do DIARIO DE PE -

Emenda que propõe reajuste do Bolsa Família para o próximo ano deve ser avaliada em sessão conjunta do Congresso Nacional na terça-feira, com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. O texto, apresentado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi aprovado na última semana pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização (CMO) do Congresso.

A proposta aprovada estabelece reajuste de todos os benefícios financeiros do programa de acordo com a taxa de inflação acumulada, medida pelo IPCA, entre maio de 2014 e dezembro de 2015. O senador argumenta que o Bolsa Família está sem reajuste há mais de um ano, desde maio de 2014, apesar do crescimento expressivo da inflação, que teria corroído o poder de compra dos beneficiários.

“Em períodos de dificuldades fiscais, como certamente será o ano de 2016, é necessário que o governo atue com maior seletividade na definição das prioridades, que resulta na alocação de recursos. Em nosso entender, o alcance socioeconômico do programa impõe que o poder de compra dos benefícios seja preservado, sem o que a reconhecida eficiência se perde”, justificou o senador Aécio Neves ao apresentar a emenda.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More