RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 3 de maio de 2016

FRAUDE NO INSS GEROU PREJUÍZO DE R$ 1 MILHÃO EM PERNAMBUCO

Com informações do FOLHA PE -

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Citrus Prev, em trabalho conjunto com a Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Riscos do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

São cumpridos, nas cidades de Limoeiro, Camutanga, Carpina, Lagoa do Carro, Timbaúba e Paudalho um mandado de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão na agência do INSS de Limoeiro, além do afastamento de dois servidores públicos e de um empregado contratado.

As medidas restritivas foram expedidas pela juíza titular da 4ª Vara Federal Criminal no Recife. As investigações policiais começaram há dois anos e tiveram por motivação uma auditoria realizada pelo INSS que concluiu pela existência de irregularidades na concessão de, pelo menos, 46 benefícios, com claros indícios de cometimento de delitos.

Os benefícios foram investigados em 31 inquéritos policiais que atestaram as irregularidades e ainda detectaram a ocorrência de dezenas de outras concessões irregulares, como concessão de auxílio maternidade, auxílio reclusão, benefício assistencial e aposentadorias.

A associação criminosa efetuava bloqueios e desbloqueios de margem consignável, com o objetivo de permitir a obtenção de empréstimos indevidos. O INSS apurou que a concessão indevida dos benefícios ocasionaram um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres da Previdência. Ainda será calculado o prejuízo estimado dos outros benefícios irregularmente concedidos.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More