RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 2 de junho de 2016

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE O PREFEITO DE CATENDE, PE, PREVENTIVAMENTE

Com informações do Blog da Folha PE -

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira (2), no Recife e em municípios da Zona da Mata e Agreste pernambucanos, foi responsável pela prisão preventiva do prefeito de Catende, Otacílio Alves Cordeiro (PSB), e parentes e auxiliares do gestor. Ainda foi encontrado um montante de dinheiro.

Denominada de Tsunami, a operação visava cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 21 mandados de busca e oito de condução coercitiva contra integrantes de associação criminosa. Duzentos policiais estiveram envolvidos nessa operação.

De acordo com o delegado Salustiano Albuquerque, a investigação versa sobre o emprego irregular de verbas públicas. “Essa associação criminosa agia cometendo delitos, falsificação de documentos, corrupção, lavagem de dinheiro. São vários crimes que estão sendo investigados e, certamente, uma das lideranças dessa associação é o prefeito”, afirmou.

A polícia apreendeu documentos, dinheiro, armas de fogo, computadores, além de celulares dos investigados nos municípios de Catende e Palmares, na Mata Sul, Quipapá, Cupira e Altinho no Agreste, e no Recife.

Entre os presos ainda se encontram o genro do prefeito, que seria secretário de Finanças do município, o filho, a esposa e a nora do socialista.

O delegado não quis adiantar detalhes do esquema, de como funcionava o uso desses recursos públicos. Ainda segundo Albuquerque, só quando todo o material for contabilizado é que a Polícia poderá informar exatamente o que foi apreendido, inclusive a quantia em espécie.

“Essa investigação começou há mais de seis meses. É uma investigação que judicialmente está no Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo em vista que um dos investigados é um prefeito de município, então há essa prerrogativa de foro”, afirmou.

Os detalhes da investigação serão repassados nesta sexta-feira (3), em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil.

Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folha PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More