RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 16 de julho de 2016

COLUNA: DO BLOG DE INALDO SAMPAIO; LULA CONSIDERA POSSÍVEL CONVENCER SEIS SENADORES

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Em sua recente passagem por Pernambuco, o ex-presidente Lula declarou que considera possível conquistar os votos de seis senadores, supostamente indecisos, para salvar o mandato de Dilma no Senado. Dilma obteve em seu favor 22 votos na primeira votação e se conseguir o apoio de mais seis estaria salva. 

Todavia, não será fácil obter essa meia dúzia porque o Senado não seria irresponsável a ponto de destituir um presidente (Michel Temer) que está conseguindo arrumar o país para permitir a volta de uma presidente que o desorganizou do ponto de vista fiscal e econômico. Só para citar um exemplo, Lula estaria contando com o voto do senador Cristovam Buarque, supostamente com dor de consciência para cassar o mandato de Dilma por não estar convencido de que ela cometeu crime de responsabilidade. Mas Cristovam era crítico do governo dela e do PT, e foi demitido por Lula, do MEC, pelo telefone. Mudou de
opinião?

O pernambucano Cristovam Buarque seria um dos seis senadores com que Lula conta para tentar salvar o mandato de Dilma Rousseff

Enxurrada de opções

Votos brancos e nulos computados em Olinda em 2012 superaram a votação obtida pelo prefeito reeleito Renildo Calheiros (PCdoB).

Apesar disto, é o município de Pernambuco que tem até agora o maior número de pré-candidatos a prefeito: Luciana Santos (PCdoB), Antonio Campos (PSB), Izabel Urquisa (PSDB), Ricardo Costa (PMDB), João Luiz (PPS), Teresa Leitão (PT), Jorge Federal (PR) e Gustavo
Rosas (PV).

Ascensão – Se João Paulo (PT) e Daniel Coelho (PSDB) perderem no Recife ficarão menores do que estão (politicamente falando, claro). Mas Geraldo Júlio (PSB), se for reeleito, vira candidato a governador. Já Priscila Krause (DEM), Edilson Sílva (PSOL) e Carlos Augusto (PV), mesmo perdendo, viram quadros majoritários.

É ela – Mesmo com a prisão do prefeito Otacílio Cordeiro, o PSB de Catende manteve a candidata escolhida por ele para disputar a eleição municipal: Ivanilda Maria, conhecida como “Danda de Otacílio”.

Força – O PSB não conseguiu viabilizar um candidato competitivo em Garanhuns para enfrentar o prefeito Izaías Régis (PTB), que vai à reeleição sem adversários. O vice será Haroldo Vicente (PSC).

Erro – Crescem as suspeitas no DF de que Eduardo Cunha poderá fazer delação premiada se tiver o mandato cassado pela Câmara Federal. Mas delataria quem, se está rouco de dizer que é inocente?

Reprise – O PSD reprisou ontem em Caruaru o seminário que fez no Recife sobre as novas regras eleitorais para seus candidatos a prefeito e vereador. O partido controla na região dois influentes municípios: Belo Jardim e Lajedo, cujos prefeitos João Mendonça e Rossine Blesmany, respectivamente, vão à reeleição.

Aliança – Com o apoio do PP, Geraldo Júlio (PSB) passa a ter o apoio de 14 partidos para concorrer à reeleição. Os “progressistas” entraram na aliança para tentar salvar o mandato dos três vereadores que tem na Câmara Municipal do Recife: Michelle Collins, Estéfano Menudo e Wilton Brito.

Identidade – O ex-governador João Lyra Neto (PSDB), que já passou uma “chuva” no PT mas hoje é um crítico do partido, de Lula e de Dilma, tem pelo menos um ponto em comum com o ex-presidente. Ambos são favoráveis à convocação de uma “constituinte exclusiva” para fazer uma reforma política. Não se sabe propriamente como seria essa reforma, porque cada político tem o seu próprio modelo de “reforma” na cabeça.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More