RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 19 de julho de 2016

COLUNA: DO BLOG DE INALDO SAMPAIO; TEMER ESTÁ GANHANDO A CONFIANÇA DA NAÇÃO

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

O presidente interino Michel Temer está ganhando paulatinamente a confiança do povo brasileiro. O discurso das oposições de que ele chegou ao poder por meio de um “golpe” não colou. Pesquisa do Datafolha divulgada anteontem só traz notícias boas para o interino. 


Primeiro, 50% dos eleitores querem a permanência dele no governo e só 32% desejam a volta de Dilma Rousseff. Segundo, o governo de Temer é considerado bom ou ótimo por apenas 14% dos entrevistados. Mas 42% o consideram regular e só 34% como ruim ou péssimo. É uma taxa de rejeição bem inferior à que Dilma tinha quando foi afastada do governo. Terceiro, cresceu o otimismo da população com o desempenho da economia. Para 38% dos entrevistados, a economia vai melhorar, ante 30% que acreditam em piora e 27% que vai ficar como está. Como a economia se move também por fatores psicológicos, essa foi a melhor notícia para o interino.

Pesquisa do instituto Datafolha captou três boas notícias para o presidente interino Michel Temer

Prioridade nacional

Com cerca de 25% de intenção de voto nas pesquisas, o candidato petista à prefeitura do Recife, João Paulo, corre o risco de se transformar na “prioridade nacional” do partido. A prioridade em 2012 foi Fernando Haddad, que começou com 7% e chegou à prefeitura de SP no 2º turno. Agora, porém, Haddad está em 4º nas pesquisas (8%), perdendo para Celso Russomano (25%), Marta Suplicy (16%) e Erundina (10%).

Árbitro – Paulo Câmara talvez seja acionado para arbitrar a divisão interna no PSB de Goiana. O vice-prefeito Carlos de Joca puxou para o partido o tenente Menezes (ex-PRTB) e o lançou candidato a prefeito. O deputado Aloísio Lessa não concorda com essa candidatura e vai levar o imbróglio para a executiva estadual.

Desistência – Chateado com o Governo do Estado, o deputado Manoel Botafogo (PDT) ameaça desistir da candidatura a prefeito de Carpina, onde o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) não está bem.

4ª via – Subiu para quatro o número de candidatos a prefeito de Vitória. O vereador Edmo Neves vai disputar a prefeitura pelo PMN, com apoio do PTB do senador Armando Monteiro Neto.

Vice - O advogado Antonio Campos (PSB) esgotará esta semana suas conversas com o PMDB e o SD de Olinda. Se o PMDB não quiser indicar seu vice, ele vai convidar uma evangélica.

Dinheirama – Não foram apenas os artesãos que se deram bem na 17ª Fenearte. A empresa que explora o estacionamento do Centro de Convenções (R$ 7,00) teve um lucro fantástico, a julgar pelo número de automóveis que passaram por lá ao longo dos 10 dias do evento. Eram milhares todos os dias.

Mito – O DEM não virou protagonista da cena política nacional só porque Rodrigo Maia (RJ) foi eleito presidente da Câmara como alguns analistas querem fazer crer. Os 285 deputados que o elegeram no 2º turno votaram na pessoa dele, não no partido, tanto que ele teve o apoio do PT e do PCdoB.

Codesvasf – Michel Temer nomeou ontem para a presidência da Codevasf a funcionária de carreira Kênia Régia Anasenko Marcelino. Ela é natural de GO e era secretária executiva da área de revitalização de bacias hidrográficas. Já a 3ª superintendência que tem sua sede em Petrolina (são 8 ao todo) ficou com o engenheiro Aurivalter Cordeiro da Silva, afilhado político do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More