RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 11 de julho de 2016

COLUNA: TRÊS PANCADAS FORTES NA ECONOMIA PERNAMBUCANA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Desde o início da Operação Lava Jato, que levou os executivos das principais empreiteiras do país à cadeia e forçou a Petrobras a paralisar seus investimentos no Porto de Suape, Pernambuco passou a colecionar notícias negativas sobre sua economia. 

Só no final da semana passada foram três grandes pancadas em nosso Estado, que vinha crescendo acima da média nacional até o final do governo Eduardo Campos: queda de 9,6% do PIB nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, fechamento da Têxtil Santista, em Paulista, desempregando 430 trabalhadores e desativação do Call Center da TIM, em Jaboatão dos Guararapes, o que significou a demissão de 1.200 trabalhadores. Se já éramos campeões de desemprego no Nordeste após a deflagração da Lava Jato, com mais essas demissões do final de semana vamos nos distanciar ainda mais dos outros estados da região.

Operação Lava Jato trouxe reflexos negativos para a economia de Pernambuco, especialmente no Porto de Suape

As previsões do secretário

Do deputado-secretário Nilton Mota (Agricultura), que abriu mão de disputar a prefeitura de Surubim, sua terra, onde era franco favorito, sobre a eleição municipal: a) A candidata do PSB, Ana Célia Farias, vai ganhar a eleição; b) O apoio do ex-prefeito Flávio Nóbrega (ex-PT) a Ana Célia sacramentou o favoritismo dela; c) O deputado Doutor Valdi (PP), se não renunciar à candidatura, será “sanduichado”.

Núcleo – O comando da campanha de Heraldo Selva (PSB) à prefeitura de Jaboatão foi entregue a pessoas de confiança do prefeito Elias Gomes (PSDB): Jorge Lemos (coordenador-geral), Mirtes Cordeiro (plano de governo) e Conceição Nascimento (mobilização). A exceção é Arthur Cunha (comunicação).

Tradição – Bom Conselho tem tradição de múltiplos candidatos disputando a prefeitura, mas este ano terá apenas dois: o prefeito Dannilo Godoy (PSB) e o capitão Boanerges Cerqueira.

Visitas – O senador Fernando Bezerra (PSB) pode até não estar pensando no governo estadual em 2018, mas por onde passa deixa esta impressão. Só neste final de semana foi a 4 cidades do Pajeú.

É cedo – O prefeito de Vitória, Elias Lira (PSD), não está com pressa para indicar o candidato à sua sucessão. Inclina-se pelo ex-secretário Ozias Valentin (PSD), mas está demorando a fazer o anúncio.

Reação – Presidente do PRTB do Recife, Bruno Pinho Alves propôs em reunião do partido rever o apoio à reeleição do prefeito Geraldo Júlio (PSB). Salvo o vereador Marco Aurélio e mais “uns dois” candidatos à Câmara Municipal (são 59 ao todo), disse ele, “ninguém mais quer apoiar o atual prefeito”.

Apoio – Sem apoio da Fundarpe, definha a olhos vistos a tradicional Festa Universitária de São José do Egito (46ª edição), que Eduardo Campos sempre fez questão de prestigiar quando esteve à frente do governo. Ele próprio participou várias vezes desse festival, que já foi o mais cultural do Sertão pernambucano.

Dossiê – Roberto Magalhães deu entrevista ao jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto (GloboNews) sobre fatos importantes de sua vida política. Relembrou episódios importantes que constam do seu livro de memórias, como a investida de Paulo Maluf sobre os seis delegados de Pernambuco ao colégio eleitoral (1985) e o convite que recebeu de Mário Covas (PSDB) em 1989 para ser seu candidato à vice-presidência da República.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More