RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 17 de julho de 2016

NA RAÇA, SPORT VENCE O GRÊMIO E QUEBRA SEQUÊNCIA DE DERROTAS NO BRASILEIRÃO

A informação é do Portal LeiaJá -

A emoção foi o principal ingrediente do duelo entre Sport e Grêmio, na noite deste domingo (17), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. O Leão começou mal, reagiu, fez 2 a 0 com Serginho e Diego Souza, mas caiu no início do segundo tempo. Com dois tentos marcados, Geromel empatou para o Tricolor e começou a desenhar o que seria mais um triste resultado para os torcedores rubro-negros. Mas a raça, uma das principais características dos históricos elencos do Rubro-Negro, prevaleceu na camisa vermelha e preta. Numa reação incrível, o time pernambucano fez mais dois, com Edmílson e DS 87, sacramentando a grande vitória do time de Oswaldo de Oliveira.

Desconcentrado, o Sport errou muito no início do jogo. Perdeu passes e não conseguia acompanhar a velocidade das jogadas gremistas. Por sua vez, o Grêmio esbanjou qualidade e justificou sua frequência no topo da tabela do Brasileirão. Logo antes dos dois minutos da etapa inicial, o atacante Luan recebeu e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Magrão. Com muito capricho, a redonda tocou na trave e voltou para as mãos do arqueiro rubro-negro. 

O Grêmio estava solto, tranquilo, parecendo que jogava em casa. Por causa do domínio gremista no início do jogo, a Ilha do Retiro ouviu vaias. Serginho errou passes e virou alvo de críticas da torcida rubro-negra. De repente, o barulho de insatisfação deu lugar ao som vibrante do grito de gol. 

Aos 21 minutos, depois de uma boa troca de passes que teve início ainda no meio campo, contando com a participação de Diego Souza e companhia, a bola chegou ao ataque. Serginho tabelou muito bem com Edmílson, saiu na cara do gol e com tranquilidade marcou o primeiro tento do jogo. O lance serviu de alívio para o camisa 8 do Leão, pois a torcida leonina esqueceu as reclamações e passou a apoiar o atleta. A jogada também foi o combustível para a recuperação da equipe na partida, uma vez que o Sport passou a se impor.

Outra boa investida rubro-negra contou com participação de um prata da casa. Pela direita, mais uma vez Everton Felipe foi destaque, ao fazer jogadas agudas e munir intensamente o ataque. Aos 30 minutos, o meia tocou para o atacante Edmílson que girou e chutou rasteiro. A bola passou com muito perigo pelo lado direito do goleiro Marcelo Grohe.

O Rubro-Negro seguiu chegando bem ao ataque e conseguiu conter as investidas gremistas. Para carimbar sua boa atuação, o ídolo Diego Souza tratou de fazer um golaço: após boa cobrança de escanteio do Everton Felipe, o DS 87 subiu muito alto e estufou a rede do Grêmio, ampliando o placar para 2 a 0, para a vibração da massa rubro-negra aos 38 minutos.

Segundo tempo

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Grêmio esperava uma reação tão rápida. Antes do primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geromel, depos de desviar em Serginho. O atleta tricolor meteu o pé na bola e diminuiu o placar para 2 a 1.

A reação tricolor continuou. O Grêmio trocava passes no ataque, enquanto o Sport buscava se defender em peso. Mas o bloqueio rubro-negro foi furado aos 17 minutos, quando em mais uma bola levantada na área a redonda sobrou novamente para Geromel. O gremista chutou forte, sem chances para Magrão e igualou o placar em 2 a 2.

Após o empate do Grêmio, o futebol mostrou que, mais uma vez, é um esporte em que tudo muda rapidamente. Se esperava ainda mais intensidade do Grêmio, mas o Sport, de imediato, apresentou uma reação incrível. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, o atacante Edmílson empurrou para o fundo das redes, fazendo 3 a 2 no placar. A torcida leonina explodiu na Ilha do Retiro e aumentou os gritos de incentivos para os atletas rubro-negros.

Empurrado pela torcida, o meia Everton Felipe, um dos destaques do jogo, colocou entre as pernas do defensor gremista e partiu para dentro da área. Quando ia finalizar, o prata da casa foi tocado. O juiz entendeu que foi pênalti: Diego Souza foi para a cobrança, bateu forte, a meia altura, no lado direito do goleiro Marcelo Grohe e marcou o quarto gol leonino aos 29 minutos do segundo tempo, para a festa da torcida da casa.

Com a vitória, o Sport subiu duas posições, mas ainda está na zona de rebaixamento, agora ocupando a 17ª colocação. Já o time gaúcho segue na terceira colocação, com os mesmos 27 pontos.

FICHA DE JOGO

Torneio: Campeonato Brasileiro – Série A

Sport: Magrão; Samuel, Matheus, Ronaldo Alves (Oswaldo) e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Everton F.; Rogério (Mancha) e Edmílson (Mansur)

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred, Mercelo; Jailson (Pedro Rocha), Maicon, Giuliano (Ramiro); Douglas; Everton e Luan (Henrique Almeida).

Local: Ilha do Retiro

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo - DF  / Assistentes: Fabiano da Silva Ramires - ES / Jose Reinaldo Nascimento Junior - DF

Gols: Serginho (1); Diego Souza (2); Edmílson – Sport / Geromel (2) - Grêmio

Cartões amarelos: Jailson (Grêmio)

Cartões vermelhos:

Renda: R$ 153.730

Público: 10.891

Imagem: Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More