RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

RAPIDINHAS DO BLOG

A informação é da Redação do Blog -

Definição - Convenção realizada neste último domingo (31) homologou as pré-candidaturas a prefeito, vice e a vereadores pelo grupo Mendonça em Belo Jardim; Dr. Maneco e Zé Lopes disputarão pelo SD e PMDB, respectivamente.

De fora 1 - Depois de quase 30 anos, o grupo Mendonça não tem um representante do DEM, antigo PFL, na chapa majoritária na campanha para prefeito em Belo Jardim. Em 2016, o grupo, agora liderado pelo deputado e ministro Mendonça Filho, apoia o candidato do SD, que tem na vice, o PMDB.

De fora 2 - O deputado federal e atual ministro interino da educação, Mendonça Filho, DEM, ficou de fora das eleições municipais do Recife, onde disputou por duas vezes seguidas, 2008 e 2012, tendo ficado em 2º na 1ª e 4º lugar na 2ª vez, respectivamente.

De fora 3 - Tradicional nas disputas eleitorais em Belo Jardim, o grupo Cintra Galvão, pela 1ª vez em 20 anos o grupo não terá um nome na chapa majoritária para prefeito da cidade, dessa vez apoia o empresário Hélio dos Terrenos e Nen Cabeludo, PTB e PRB.

De fora 4 - Família Amorim de Xucuru mais uma vez fica de fora das eleições municipais de Belo Jardim, sendo essa a segunda vez seguida que os irmãos Zé e Antônio, não concorrem a uma vaga no poder municipal, já tendo sido vereadores, vice-prefeito e secretário municipal, inclusivem com Heleno Amorim (In Memorian).

De fora 5 - Família Soares de Xucuru não concorre nas eleições deste ano em Belo Jardim, já que nos últimos 40 anos, até 2012, o pai ou o filho, quando não ambos, Dinis e Mauro Dênis disputavam o cargo de vereador ou vice-prefeito.

Não vai - Em 2012, uma mulher concorreu a uma vaga de vereadora por Xucuru, ficando na suplência. Desta vez ela não concorre, mas apoia um candidato da cidade, pois a mesma decidiu continuar como gestora de uma escola municipal na cidade.

Sangue novo - Nas eleições deste ano, Xucuru apresenta mais um novo nome para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores de Belo Jardim. É o agente de Saúde, Deto Fernandes, tendo o apoio da família Soares.

Novamente - Possivelmente, assim como em 2012, pelo menos quatro nomes de Xucuru, estarão disputando a uma das 13 vagas para vereador de Belo Jardim, representando o distrito, diretamente, na campanha eleitoral deste ano. Aguardemos para ver.

Menos nomes - Pelo menos quatro candidatos estarão disputando a sucessão de João Mendonça, atual prefeito de Belo Jardim, incluindo-se seu nome para a reeleição, ou não. Inicialmente, as pré-campanhas mostravam seis postulantes ao cargo, mas dois desistiram e estão apoiando, o grupo Galvão, inclusive.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More