RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

RETA FINAL MARCA FORMALIZAÇÃO DAS CHAPAS PARA AS ELEIÇÕES 2016 EM BELO JARDIM, PE

A informação é da Redação do Blog -

Na reta final das convenções partidárias para as eleições municipais 2016, em Belo Jardim, agreste de Pernambuco, quatro candidaturas para a chapa majoritária estão concluindo suas formalizações para a disputa do pleito municipal deste ano, algo que ocorre pela primeira vez na cidade, fazendo história na terra do Bitury.

Sendo que duas candidaturas já realizaram suas convenções partidárias para as eleições que ocorrem em 02 de outubro do corrente ano em todo o país, exceto em Brasília, DF, que não tem prefeitura, apenas a sede do governo distrital.

No último domingo (31) na quadra da Igreja Adventista, (antigo Arca), ocorreu a homologação da chapa do grupo Mendonça, que terá como candidato a prefeito e vice, Dr. Maneco e Zé Lopes, pelo SDD e PMDB, respectivamente, além da proporcional com os postulantes ao cargo de vereador pelo grupo, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2012.

Na quarta-feira (03), no Clube Piscina do bairro Santo Antônio, a nova e chamada quarta via política da cidade formalizou a sua chapa para também concorrer aos cargos em disputa nas eleições municipais do corrente ano, trazendo o Tenente Mariano e o Pastor Moisés que concorrerão pelo PRTB e REDE SUSTENTABILIDADE, partido da ex-candidata a Presidente, Marina Silva, o grupo também terá candidatos a vereadores, que estarão na corrida por uma das 13 vagas disponíveis para a partir de 2017, em Belo Jardim. 

Nesta quinta-feira (04) na quadra do colégio Diocesano, foi oficializada a chapa do grupo Galvão, liderado, atualmente, pelo ex-prefeito Cecílio, filho de Cintra, que apoiará o empresário Hélio dos Terrenos, primeira vez na disputa eleitoral, desta feita pelo PTB, tendo com vice, o vereador Nen Cabeludo PRB, eleito na situação, agora na oposição. O evento ainda proclamou as pré-candidaturas ao poder legislativo municipal, tendo como destaque o atual vice-prefeito, Cristiano Cabeludo, que tenta voltar à Câmaram depois de deixar o grupo do atual prefeito, além de outros dois parlamentares que concorrem à reeleição, José Anselmo e Dr. Silvano, ex-vice-prefeito.

Nesta sexta (05), último dia para as convenções, de acordo com a reforma eleitoral que reduziu de 90 para 45 dias o tempo de campanha, a partir do pleito municipal de 2016, valendo para os próximos que virão de 2018 em diante, também na quadra do colégio Diocesano, ocorre, portanto, a definição da chapa da situação, liderada pelo prefeito João Mendonça (PSB), que poderá ir à reeleição, ou não, e podendo ter como vice, o empresário Luis Carlos, segundo fontes de notícias. Na ocasião serão lançados os nomes dos pretensos candidatos ao cargo de vereador na casa legislativa do município, que terá uma cadeira a mais, a partir das eleições deste ano. Sendo que o grupo conta com o apoio de 7 dos atuais 12 edis. Detalhe, a campanha só começa dia 16 deste mês, e cheia de novas regras.

Pois bem, historicamente, Belo Jardim terá quatro chapas para disputa eleitoral municipal de 2016, quando o máximo que teve até então, eram três grupos concorrendo, mas algo parecido deveria ter ocorrido em 2012, mas por força do destino, um dos postulantes deixou de existir em plena campanha, ficando assim, as três maiores forças, que foram até ao final. 

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More