RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 7 de agosto de 2016

SANTA CRUZ ATUA MAL E É DERROTADO EM CASA PELO SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

A informação é do Portal FOLHApe - 

Poderia ser a partida que devolveria a esperança dos torcedores corais por dias melhores na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, neste domingo, no estádio do Arruda, no último duelo do primeiro turno da competição, o mau futebol do Santa Cruz acabou rendendo ao São Paulo uma vitória por 2x1. O resultado afundou ainda mais a equipe na zona de rebaixamento, que permanece com 18 pontos, na 18ª colocação. Os gols do jogo foram marcados por Chávez, duas vezes, e Keno. Grafite ainda perdeu um pênalti no jogo.

O técnico Milton Mendes resolveu repetir o esquema de jogo que deixou boa impressão após o 0x0 diante do Grêmio, na rodada passada. Os mesmos 11 titulares foram acionados, e os primeiros cinco minutos dos corais deram a impressão que, mais uma vez, o bom futebol acabaria protagonizado. O engano ficou confirmado durante todo o primeiro tempo. Apesar de visitantes, foram os paulistas os donos das principais ações do jogo. Uma superioridade confirmada em todos os números da partida. Para se ter uma ideia, a equipe atingiu picos de 63% de posse de bola, além de uma quantidade maior de finalizações (4x2).

Durante os primeiros 45 minutos, o torcedor do Santa Cruz foi acostumado a apenas comemorar as chances desperdiçadas pelos adversários paulistas. A principal falha do São Paulo foi não ser mais objetivo. Enquanto isso, a equipe pernambucana tentava, com pouca qualidade, arriscar a sorte em contra-ataque. A lentidão, além dos pecados individuais no jogo, emperraram as ações do time. Até que, aos 38 minutos, o placar foi aberto. Após bela jogada pela esquerda, Cueva abriu para Mena, que cruzou na medida para Chávez escorar de cabeça e vencer Tiago Cardoso.

A necessidade em correr atrás do resultado fez o técnico Milton Mendes mudar sua formação, com a saída de Jadson para a entrada de Arthur. A postura da equipe no jogo, no segundo tempo, também foi diferente. Ao contrário do São Paulo, que iniciou a etapa final tentando segurar a vantagem já adquirida, os corais estiveram mais presentes no setor ofensivo. Muitas foram as chances desperdiçadas pelos pernambucanos. Por outro lado, quando a oportunidade pintou para os rivais paulistas, eles foram mortais. Aos 19 minutos, Kelvin deixou Cueva na cara de Tiago Cardoso. O peruano rolou para o meio, e Chávez se enroscou com a zaga, mas balançou as redes.

A esperança pernambucana, no entanto, permaneceu acesa até o último minuto da partida. Isso porque o Santa Cruz chegou a ter um pênalti a seu favor aos 35 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Grafite desperdiçou. Três minutos depois, no entanto, o atacante Keno diminuiu a vantagem paulista. O jogador dominou a bola na entrada da área, fez o giro e bateu colocado de perna esquerda. Um golaço. Mas a reação parou por ai.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 1x2 SÃO PAULO

Santa Cruz 
Tiago Cardoso; Léo Moura (Renatinho), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Jadson (Arthur), Danilo Pires (Bruno Morais) e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

São Paulo 
Denis; Buffarini, Lyanco, Maicon e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Hudson, Kevin e Cueva (Luís Araújo); Chávez (Gilberto). Técnico: André Jardim

Local: Estádio do Arruda (Recife) 
Horário: 16h15. 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (ASP FIFA-RJ). 
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinho (ambos do RJ) 
Gols: Chávez (aos 38 do 1º e aos 19 do 2ºT); Keno (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: João Schimdt, Mena (São Paulo); Derley (Santa Cruz) 
Público e Renda: Não divulgados

Imagem: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More