RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 13 de agosto de 2016

SPORT VENCE O FLAMENGO POR 1 a 0 E JÁ É O 9º COLOCADO DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

A informação é do Portal FOLHApe -

No embate entre rubro-negros, o Sport levou a melhor sobre o Flamengo, vencendo por 1x0, neste sábado (13), na Arena Pernambuco, e completou o seu sexto jogo sem saber o que é perder. Com o gol de Edmílson, aos 24 minutos do primeiro tempo, o Leão chegou aos 26 pontos, assumindo a nona colocação provisória do Brasileirão 2016. Num jogo marcado pelos transtornos para chegar ao estádio, os leoninos superaram até mesmo a saída do craque Diego Souza, logo no começo da partida. Secando os rivais no decorrer desta rodada, os pernambucanos só voltam a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, fora de casa.

Com tantos transtornos para se chegar ao estádio, a partida começou com um público fraco para o que era esperado. Até a metade do primeiro tempo era possível ver rubro-negros adentrando à Arena Pernambuco. E se o clima começou morno nas arquibancadas, dentro de campo não foi diferente. Com a cautela tomando conta das duas equipes, o quadro ficou desfavorável ao Sport aos seis minutos, quando o meia Diego Souza deixou o campo com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. No seu lugar, entrou o contestado Edmílson, que passou a jogar como referência, com Rogério passando para o lado esquerdo e Gabriel Xavier centralizado. E não é que quis o destino pregar uma peça nos leoninos. Aos 24 minutos, Rogério recebeu presente da zaga, driblou dois e tocou para o meio da área para justamente Edmílson chegar escorando e abrir o placar. Festa geral dos que já estavam e dos que ainda passavam pelos portões da Arena.

Sem a sua grande referência em campo, o Leão não se abateu e conseguiu construir jogadas ofensivas, atraindo o Flamengo e saindo no contra-ataque em velocidade. Numa dessas rápidas descidas, Everton Felipe recebeu na direita e bateu rasteiro cruzado, com a bola raspando a trave. Sem chances reais, o Flamengo se limitou a cercar a área adversária.

Na etapa final, o Flamengo saiu um pouco mais para o jogo em busca do empate. E quase conseguiu êxito logo aos quatro minutos, quando Chiquinho recebeu lindo lançamento de Rafael Vaz e cruzou com perigo para a zaga afastar. A resposta do Sport veio um minuto depois, com Gabriel Xavier batendo para fora quando tinha a opção de assistência para Rogério. Sem ousadia, os cariocas não conseguiam penetrar no bloco pernambucano.

Mal em campo, Everton Felipe saiu para a entrada de Apodi. A mudança fez o Sport ficar soberano no jogo, comandando as ações ofensivas. Aos 23 minutos, Rogério repetiu a parceria e serviu Edmílson, que ficou cara a cara com Alex Muralha, mas o goleiro levou a melhor. Melhor em campo, Rogério fez nova jogada, mas acabou perdendo a chance dois minutos depois. Sem forças para reagir, o Flamengo não conseguiu escapar da derrota.

Imagem: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More