RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 17 de setembro de 2016

ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS DA ESCOLA DE XUCURU EM HOMENAGEM À PÁTRIA DO BRASIL

A informação é da Redação do Blog -

Comemoração e homenagem. Setembro, tradicionalmente, é o mês da pátria em nosso país, onde várias comemorações ocorrem por todo o território, vivenciando a data histórica da independência do Brasil, proclamada no dia 7 de 1822 pelo então Imperador, D. Pedro I.

Em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de PE, tradicionalmente, ocorre desfile cívico em homenagem à semana da pátria e também à emancipação política do município, vivenciadas em 07 e 11 de setembro, respectivamente. Quando não ocorre o desfile na localidade, acontece outra tradição, que é o encontro de bandas e fanfarra realizado também pela Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, que conta sua banda marcial, composta por 45 componentes, atualmente, regida pelo maestro Luciano Ferreira Nunes, sempre dando um show de apresentação.

Este ano, portanto, ocorreu mais um encontro de Bandas e Fanfarra, através da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, sob a gestão de Vicente Ferreira e do gestor adjunto Fernando Bezerra, que em conjunto com a equipe de todo corpo docente e discente da instituição, professores e alunos, além de funcionários dedicados e comprometidos com a boa educação da nossa região.

E nesta sexta (16) foi realizado mais um encontro de bandas e fanfarra em Xucuru, evento organizado pela Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, com participação de quatro bandas marciais, incluindo a da própria entidade responsável pelo evento comemorativo, entre elas, as bandas das Escolas Estaduais Benjamin Caraciolo, EREM João Monteiro de Melo e São Francisco de Assis Barros, de Sanharó, Belo Jardim e Tacaimbó, respectivamente, inclusive, duas delas, sob a regência do Maestro Luciano Ferreira Nunes, a banda da Escola de Tacaimbó e da Escola de Xucuru, com belíssimas apresentações.

Foram momentos de emoção e alegria com as apresentações das bandas em praça pública, com presença da Secretária Municipal de Educação, Drª Elizabete Gomes, que presenciou a exibição das bandas junto com sua comitiva, além das gestoras de Escolas Nucleadas, setor Xucuru, Enilda Amorim e Jucicleide Barbosa, além da Gestora da Escola Municipal Luiz Pereira de Amorim do Sítio Palha, Verônica Ricardo de Morais, num momento de pura cultura e arte em prol da nossa pátria amada e do nosso município.



























Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More