RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MATADOURO DE PESQUEIRA, PE, É INTERDITADO

A informação é do Portal LeiaJá -

O matadouro público de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, está interditado. O espaço passou por uma vistoria conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e da Vigilância Sanitária municipal.

Na ocasião, os fiscais constataram que o estabelecimento funcionava em condições precárias de higiene. O município recebeu um prazo de 48 horas para realizar as adequações e voltar a funcionar, mas não conseguiu cumprir as recomendações. O MPPE solicitou uma nova inspeção da Adagro, após o dia 15 deste mês, para verificar se houve mudança.

“O Ministério Público tem todo o interesse em mostrar as condições em que se encontra o matadouro de Pesqueira, porque essa carne que é produzida aqui vai parar na mesa dos cidadãos. O abate de animais, nas condições em que se encontra esse matadouro, traz um grande risco para a saúde das pessoas que lá trabalham e do público em geral”, alertou a promotora de Justiça de Defesa da Saúde de Pesqueira, Andréa Magalhães Porto

Andréa Porto também afirmou que a falta de estrutura é comum a outras cidades da região, onde os matadouros foram fechados, provocando o aumento no número de negociantes de carne que recorrem ao abatedouro de Pesqueira, resultando em piores condições sanitárias.

Segundo os técnicos, ficou comprovado, através de fotos, que as vísceras dos animais abatidos estavam no chão, misturadas com sangue e fezes, e o abatedouro não tem a infraestrutura de escoamento adequada, uma vez que o transporte das fezes é feito em carros de mão, que transitam pelos ambientes onde é feito o corte da carne. 

Além disso, os trabalhadores estavam em contato direto com esses agentes contaminantes biológicos, pois não trabalham com equipamentos de proteção individual (EPIs), como botas e luvas.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More