RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MEC VOLTA ATRÁS E NÃO CORTA DISCIPLINAS DO ENSINO MÉDIO

A informação é do Portal LeiaJá -

O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota, na noite desta quinta-feira (22), afirmando que não haverá corte de disciplinas no novo currículo do ensino médio. A pasta voltou atrás, após divulgação da obrigatoriedade apenas das disciplinas de matemática, português e inglês. 

Segundo a medida provisória (MP) divulgada na tarde na última quinta (22), em entrevista coletiva, disciplinas como filosofia, sociologia artes e educação física não seriam obrigatórias no currículo escolar. Caberia às escolas, redes de ensino e alunos escolherem se elas e quais delas fariam parte dos estudos.

No novo texto divulgado pelo Ministério, está apontado o fato de que as 13 disciplinas indicadas como obrigatórias pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) seriam vistas durante todo o ensino básico.


A mudança

A reforma do ensino médio, divulgada nesta quinta-feira (22), consolidou uma visão mais técnica e profissional do fim da educação básica. Segundo a medida provisória, agora reformulada, os estudantes de primeiro e metade do segundo ano do ensino médio veriam todas as disciplinas já acompanhadas no currículo atual.

A partir da segunda metade do segundo ano, até o terceiro ano do ensino médio, os alunos poderão escolher as áreas de afinidade em que querem seguir, divididas como nas categorias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São elas: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens.

A carga horária também será modificada. O planejamento é que o tempo que os estudantes passam na escola deve ser aumentado, progressivamente, para 1,4 mil horas. Isso reflete num total de sete horas diárias que os alunos passariam no ensino médio.

O novo ensino médio também prevê que os estudantes possam escolher o ensino técnico como caminho. As aulas dessa categoria de ensino podem ser ministradas por pessoas de notório saber, ou seja, aquelas que não têm formação específica no assunto que vão lecionar.

Imagem: Reprodução/Facebook

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More