RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

RAPIDINHAS DO BLOG

A informação é da Redação do Blog -

Venceu de novo  - O atual vereador representante de Xucuru na câmara de Belo Jardim, Claudemir Paulino, venceu a sua segunda reeleição para um terceiro mandato. Foram 1.216 votos nas urnas da região de Xucuru, sendo 1.495 ao todo.

Segundo colocado - O agente de saúde que concorreu pela primeira vez a uma vaga de vereador de Belo Jardim, por Xucuru, ficou em segundo lugar nas urnas de Xucuru, com 649 votos e, num total de 712 no geral.

Não repetiu façanha - Um dos candidatos que concorreu a uma vaga no legislativo de Belo Jardim, pela segunda vez, teve uma queda signitiva nas urnas em 2016, quando teve quase 200 votos a menos do que na primeira disputa, algo sem explicação ainda.

Outro novato - Ligado à família tradicional da política de Xucuru, um dos concorrentes a uma vaga de vereadir, o agricultor e universitário, ficou longe dos eleitos em 02 de outubro, mas ainda teve mais votos no geral, do que quem disputou pela segunda vez.

Na frente - Mesmo não tendo sua votação divulgada ainda pela justiça eleitoral, o atual prefeito de Belo Jardim, venceu em 13 das 15 urnas da área de Xucuru, perdendo apenas nas que funcionaram no Sítio Palha.

Mais apoio - Com 11 votos a mais do que em 2012, o vereador representante direto de Xucuru conseguiu continuar sendo o primeiro na votação na região do distrito o qual o mesmo representa no poder legislativo do municípío, indo para o 3º mandato consecutivo, depois de três tentativas sem sucesso, iniciadas há vinte anos.

Continua sem ninguém - O PT vai continuar com a marca histórica de não eleger um vereador em Belo Jardim, pois o único eleito em 2012, agora é do PMBD, e em 2016 não elegeu ninguém, de novo.

Não avançou -  O atual vice-prefeito de Belo Jardim, não conseguiu eleger-se vereador de novo, cargo que ele exerceu antes de execer o cargo de vice, nestes últimos quatro anos.

Sem prefeito eleito - Belo Jardim ainda não tem prefeito eleito oficialmente pela justiça, que mesmo dando estatus de eleito ao segundo colocado na eleição do dia 02, o TSE ainda julgará recurso do primeiro colocado nas urnas.

Novos nomes - Dos atuais 12 vereadores de Belo Jardim, 07 concorreram à reeleição, mas só 5 deles tiveram uma nova chance, sendo que 08 serão de nomes novatos, e dois deles estão retornando para o poder legislativo do Belo Jardim.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More