RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de março de 2017

MILHARES DE SERTANEJOS APLAUDEM LULA E DILMA EM MONTEIRO, PB

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Milhares de nordestinos de diversos estados da região aplaudiram os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff durante visita de ambos na tarde deste domingo (19), a Monteiro (PB), para conhecer a chegada das águas do rio São Francisco à Paraíba pelo Eixo Leste da transposição.

Lula e Dilma pousaram no aeroporto de Campina Grande no final da manhã e de lá seguiram de ônibus até a cidade de Monteiro (cerca de 150 km), onde milhares de nordestinos os aguardavam.

Em discurso no centro de Monteiro, onde o palanque foi armado, o ex-presidente Lula declarou que “eles peçam a Deus para eu não ser candidato porque se for é para ganhar”.

Responsável pela visita de Lula ao local, para fazer contraponto ao presidente Michel Temer, que inaugurou a obra duas semanas atrás, o senador Humberto Costa (PT) disse o seguinte:

“O povo sabe e é por isso que está aqui. Esse governo golpista veio na semana passada com uma comitiva de parlamentares de partidos como o PMDB, o PSDB, o DEM e o PPS, que sempre foram contra a obra. É muita cara de pau de Temer”.

Segundo ele, o povo nordestino reconhece a verdadeira paternidade do projeto, por isso deu uma grande demonstração de apreço a Lula e a Dilma.

“Enquanto os golpistas diziam que a obra não sairia do papel, no momento em que a água chega querem ser os primeiros a surfar. Mas a população do Nordeste sabe quem tornou esse sonho em realidade”, disse o senador pernambucano.

Ele ressaltou que durante os governos do PT a região sempre foi prioridade em tudo, com políticas públicas que melhoraram a condição de vida do povo como nunca antes na história do Brasil.

“Nosso governo foi o primeiro que realmente enfrentou a seca no Nordeste. O povo sabe disso e é por isso que quer a volta do maior presidente de todos os tempos deste país: Lula”, acrescentou.

Lula foi recebido em Campina Grande pelo governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) e dezenas de parlamentares (deputados federais e senadores) de vários estados do Nordeste, entre eles o pernambucano Sílvio Costa (PTdoB).

Caravanas de vários municípios de Pernambuco (Sertão do Pajeú e do Moxotó) foram vistas na cidade de Monteiro, assim como do Cariri paraibano que será a região mais beneficiada pela transposição.

O Eixo Leite levará água do lago de Itaparica, em Pernambuco, para Campina Grande, passando pelos municípios de Betânia, Custódia, Sertânia (PE) e Monteiro (PB). Deste, seguirá até Campina pelo leito do rio Paraíba.

Uma das maiores comitivas vistas em Monteiro foi a de São José do Egito (PE) liderada pelo ex-prefeito Romério Guimarães (PT) e o vereador Euclides Ronaldo Leite (PT).

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), embora convidado para receber Lula e Dilma no local, não compareceu.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More