RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 21 de maio de 2017

BELO JARDIM PASSA A TER PREFEITO INTERINO PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA

A informação é do Blog -

Prestes a completar 89 anos de emancipação política, o município de Belo Jardim, no agreste de PE, distante 86 km do Recife, entrará para a história nesta segunda-feira (22), quando pela 1ª vez, a cidade passará a ser administrada por um prefeito, ou gestor interino, como queiram, durante no máximo 90 dias, até a realização de uma eleição suplementar.

A solenidade de posse provisória ocorre nesta segunda, a partir das 10h, no Fórum local, quando o atual presidente da Câmara de Vereadores, o advogado Gilvandro Estrela (PV), comandará as funções de gestor municipal, substituindo o então prefeito João Mendonça (PSB), que foi afastado do cargo, por unanimidade, pelo TSE no último dia 11 deste mês.

João Mendonça estava indo para o quarto mandato de prefeito, à frente do importante município do agreste do estado, mas teve que deixar o comando por decisão judicial, após ter sido acusado de improbidade administrativa, ele foi reeleito com pouco mais de 16 mil votos em 2016, quando concorreu sub-júdice, vindo a assumir o cargo em janeiro, com uma liminar autorizada pelo Ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, até o dia do julgamento, ocorrido no dia 11 passado.

O TRE-PE já sinalizou que a cidade passará por novas eleições, provavelmente em julho, mas ainda sem data confirmada para ocorrer a disputa, que deverá contar com três ou mais candidaturas, como foi em ano passado, quando, além de João Mendonça, "reeleito", Hélio dos Terrenos (PTB), Dr. Maneco (SD) e Tenente Mariano (PRTB).

Com a definição da data para a nova disputa, haverão as convenções para as homologações das candidaturas que concorrerão ao cargo que passará a ser comandado interinamente pelo presidente do poder legislativo, Gilvandro Estrela, um paraibano, inclusive, que já foi aliado do ex-prefeito e agora, é ligado ao Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE).

Passadas as eleições de 2016, por conta do indeferimento da candidatura de João Mendonça, o então candidato Hélio dos Terrenos, era "considerado eleito" no site do TSE, mas na verdade ocorrerá uma nova eleição, e Hélio poderá concorrer de novo, assim como os que disputaram naquela ocasião. Ainda não se têm nomes confirmados, e João Mendonça deverá apoiar um concorrente em nome de seu grupo político. Aguardemos, portanto.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More