RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 5 de julho de 2017

BORDADEIRAS DE PASSIRA, PE, SÃO TEMA DE EXPOSIÇÃO MULTISSENSORIAL NO RECIFE

A informação é do G1 PE -

Conhecido no Agreste pernambucano como a ‘Terra dos Bordados’, o município de Passira é o carro-chefe da exposição ‘Bordados de Passira’, realizada a partir desta quarta-feira (5), no Museu Cais do Sertão, na área central do Recife. A mostra multissensorial, instalada no 1º andar do equipamento cultural, expõe, inicialmente, trabalhos em tela de 40 bordadeiras, retratando a resistência e a força da tradição secular repassada entre gerações do município.

A exposição segue montada até o dia 5 de agosto. Uma instalação sonora também faz parte da exposição, na qual as bordadeiras narram suas histórias em torno da tradição e importância do bordado. No âmbito visual, a exposição conta com um ensaio fotográfico assinado pela fotógrafa Hélia Scheppa com registros do cotidiano de trabalho das mulheres que vivem da arte de bordar.

Também compõe a mostra uma feira com os produtos para os visitantes que desejarem adquirir peças produzidas pelas passirenses.

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, sempre das 14h às 17h, será montada uma oficina de produção, onde visitantes poderão aprender e desenvolver o bordado com as próprias artesãs. São 15 vagas disponíveis e as inscrições, que são gratuitas (será cobrada apenas a taxa de entrada do Museu), deverão ser realizadas pelo Facebook do Cais do Sertão.

O Cais do Sertão fica localizado na Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife, e abre de terça a sexta, das 9h às 17h; e nos sábados e domingos, das 13h às 17h. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes e idosos). Nas quintas-feiras as visitas são gratuitas.

Imagem: Hélia Scheppa/Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More