RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 1 de julho de 2017

MEC OFERECE 500 MIL VAGAS GRATUITAS EM CURSOS EAD

A informação é do LeiaJá -

O Ministério da Educação abriu as inscrições para a modalidade de Ensino a Distância (EAD) de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Oferta Voluntária. Ao todo há 500 mil vagas distribuídas em 80 cursos. 

“O Pronatec Oferta Voluntária é tanto para quem está no ensino médio como para quem já concluiu ou até para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar”, explica o diretor de Articulação e Expansão das Redes de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Geraldo Andrade de Oliveira.

De acordo com ele, há ainda a previsão de abertura de 500 mil vagas em agosto e mais 500 mil em outubro. “Nós conseguimos capitalizar mais de 2 milhões de vagas gratuitas. A maioria é na tecnologia EAD, o que propicia que essas ofertas cheguem aos lugares mais remotos, mesmo que não haja uma escola presencial”, explica o diretor.

Os cursos têm duração de 160 horas com aulas que serão ministradas totalmente online entre os meses de julho e novembro. Para participar os alunos devem ter no mínimo 15 anos de idade e realizar a inscrição no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). 

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More