RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de julho de 2017

TRADICIONAL CAFÉ DA MANHÃ, COMIDAS TÍPICAS E MUITO FORRÓ, MARCARAM A ABERTURA DA REDENÇÃO 2017, EM BELO JARDIM

Quem informa é a ASCOM PMBJ -

Esta chuvosa e fria sexta-feira (21), amanheceu recheada da típica e boa culinária regional ao som do autêntico forró pé-de-serra, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Afinal, toda sexta de abertura da Festa das Marocas é dia do tradicional café da manhã coletivo.

O 'acorda povo' teve início por volta das 5h, na Praça dos Motoristas, e com muito forró seguiu para a frente do Palácio Municipal Deputado José Mendonça Bezerra. Lá, ao som do Trio Bitury de forró pé-de-serra foi servido o delicioso banquete para cerca de 2 mil pessoas, que contou, entre outras iguarias, com 1.500 canjicas e 90 quilos de bolo de milho, de trigo, de mandioca e pé de moleque; além de 500 pamonhas, 4 mil pães e 12 quilos de mungunzá.

Para o prefeito Gilvandro Estrela, que participou da iniciativa, o Café das Marocas é uma das atividades do evento que jamais deve ser esquecida. "Essa é uma tradição que nunca pode ser deixada de lado na Festa das Marocas, pois esse café da manhã é um pontapé inicial das comemorações e que serve para dar resistência ao povo para curtir os quatro dias da Redenção", afirma.

A secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Rosimere Guimarães, pasta que ficou responsável pela organização da comida, conta ter tido uma experiência bastante gratificante ao participar do 'acorda povo' das Marocas. "Achei muito divertido, bastante interessante e, sobretudo, importante, pois faz parte da tradição da Redenção e as pessoas gostam de vir logo cedo saborear uma boa comida na companhia do autêntico forró", conta.

O comerciante Daniel Braga, que também esteve no 'acorda povo' esta manhã, aprovou tanto o forrozinho, como a comida servida. "Essa comemoração é muito boa, muito importante, até porque a nossa comida regional também é cultura da festa, e acompanhada de um bom forró é que é melhor ainda", opinou.

E a festa está só começando

Passado o café da manhã da Festa das Marocas, que venha a agora a abertura oficial do evento! A cerimônia está marcada para ter início às 16h, com a honrosa chegada do histórico Carro da Pitú, de Otoni Rodrigues Propaganda (in memoriam), um dos homenageados deste ano. Após anos de fora da festa, nesta edição, o veículo sonoro estará de volta e irá percorrer as principais ruas da cidade, a partir da Cohab I até à Avenida Deputado José Mendonça Bezerra.








Fotografias: ASCOM PMBJ

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More