RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 21 de janeiro de 2018

Central domina o Náutico e é líder do Pernambucano

Quem informa é o LeiaJá -

Desordenado e carente de criatividade, o Náutico sofreu no Agreste, neste domingo (21), e amargou a primeira derrota no Campeonato Pernambucano. O Central aproveitou as oportunidades surgidas e não teve dó da equipe alvirrubra: com gols de Douglas Carioca, Graxa e Luizão, os jogadores comandados por Mauro Fernandes aplicaram um elogiável 3 a 0, em Caruaru, para a festa da sua torcida. 

Com o resultado, o Central chegou aos mesmos 4 pontos do Sport, mas é líder por maior saldo de gols. Já o time treinado por Roberto Fernandes caiu para o 4º lugar, com 3 pontos conquistados. 

O JOGO

Os primeiros lances da partida já refletiam a dificuldade que o Timbu enfrentaria. Aos dois minutos, após cruzamento para área, o atacante Luizão conseguiu finalizar com alguma dificuldade e exigiu boa defesa de Jeferson. Um minuto depois, o primeiro balançar das redes: Júnior Lemos roubou a bola no meio-campo, chutou de longe e Jeferson espalmou. Na sobra, Douglas Carioca arriscou de direita, Jeferson fez nova defesa, mas na volta Carioca arrematou de canhota para o gol.

Após o gol, a zaga da Patativa quis se complicar: por duas vezes, aos 7 e 27 minutos, Vitão e Danilo Quipapá, respectivamente, recuaram a bola na fogueira para o goleiro Murilo. No segundo momento, quase deu para o atacante alvirrubro Daniel Bueno tocar na bola. Aos 29, melhor lance do Náutico no primeiro tempo: após cobrança de escanteio, Tarcísio cabeceou, sozinho, e Murilo fez grande defesa.

Quase nada mais fez o time da capital pernambucana. Vendo a equipe da casa chegar com mais perigo, como no perigoso chute de Luizão após briga no meio da área, os comandados por Roberto Fernandes só conseguiam chegar na bola parada. Assim foi o último lance da primeira etapa: falta até bem cobrada por Wallace, defendida sem maiores problemas pelo arqueiro do Central.

NO SEGUNDO TEMPO, HISTÓRIA SE REPETE

Ainda não eram 4 minutos da segunda etapa quando o Central ampliou o placar. Em mais um chute de fora da área de Júnior Lemos, o goleiro Jeferson deu rebote e Graxa empurrou para o fundo das redes. O Náutico, quando chegava com algum perigo, era apenas nas bolas paradas. Samuel tentou de cabeça, após escanteio, mas mandou por cima, aos 20 minutos. Dois minutos depois, Medina cobrou falta, bem acima do travessão de Murilo.

Aos 24, o prenúncio do terceiro gol: Leandro Costa pedalou, fez ótima jogada pela ala direita e cruzou para o meio da área. Issa furou feio e desperdiçou a oportunidade. Quando, aos 35 minutos, Leandro Costa repetiu a dose, entortando Samuel e a paciência do torcedor alvirrubro, Luizão não perdoou: ao receber cruzamento rasteiro, tocou com tranquilidade para garantir a goleada em Caruaru.

Até o fim do jogo, aos 48 minutos, o Náutico buscou, sem forças, amenizar a má atuação. De nada adiantou. Após o apito final, um princípio de confusão exaltou alguns jogadores, logo acalmados pela "turma do deixa-disso". 

FICHA DA PARTIDA

Central 3

Murilo; Dudu Gago, Vitão, Danilo Quipapá e Charles; Eduardo Erê, Douglas Carioca, Graxa e Júnior Lemos (Mateus Issa) (Lucas Silva); Luizão e Leandro Costa. Técnico: Mauro Fernandes.

Náutico 0

Jefferson; Medina, Samuel, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor e Júnior Timbó (Luiz Henrique); Wallace Pernambucano, Daniel Bueno e Fernandinho (Tharcysio) (Clebinho). Técnico: Roberto Fernandes.

Estádio: Luiz Lacerda.

Árbitro: Luiz Sobral.

Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas.

Gols: Douglas Carioca (aos 3 min do 1°T), Graxa (aos 3 min do 2°T), Luizão (aos 35 min do 2°T).

Cartões amarelos: Eduardo Erê, Danilo Quipapá (C) e Medina, Wallace Pernambucano (N). 

Fotografia: Reprodução/Léo Lemos/Náutico

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More