RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Edição 2018 do Circuito Cultural, promovido pelo Instituto Conceição Moura, consolida trabalho de transformação social por meio da Arte & Cultura

Quem informa é a Assessoria -

Belo Jardim, na região Agreste de Pernambuco, estabelece seu papel de protagonista no calendário artístico e cultural nordestino com a Edição 2018 do Circuito Cultural promovido pelo Instituto Conceição Moura. A programação anual consiste em residência artística e festivais de música e cinema que, juntos, promovem um trabalho de transformação social que impacta pouco mais de 8 mil pessoas. Os projetos dinamizam e incrementam o acesso à Arte e Cultura, ampliam a visibilidade à artistas da região, promovem o intercâmbio de experiências internacionais, brasileiras, da capital e do interior pernambucano, além de contribuírem com a organização e o aprimoramento do empreendedorismo associado às artes na cidade.

Os projetos do Circuito Cultural são viabilizados por recursos da Lei Rouanet e patrocínio do Grupo Moura, sendo realizados em parceria com os produtores culturais: Pontilhado Cinematográfico, responsável pelo IV Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim; CODA, à frente do Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim, voltado para a música independente, e do Virtuosi, consagrado evento de música clássica; e Automatica, produtora do Residência Belojardim, projeto que dá início ao calendário do Circuito Cultural, começando no próximo dia 19 de abril.

O Residência Belojardim é um programa de longo prazo, estruturado a partir de uma experiência in loco no município de Belo Jardim e focado no envolvimento entre artistas e comunidade e na descentralização da arte contemporânea e ampliação do debate sociocultural, especialmente acerca dos significados e ressignificados do Nordeste e seu legado artístico.

A segunda edição contará com a participação de Carlos Mélo, artista pernambucano, de Riacho das Almas, também no Agreste do Estado, que concebeu um projeto voltado para a Comunidade Quilombola do Barro Branco, situada nos arredores da cidade de Belo Jardim.

As ações do Circuito Cultural 2018 são reforçadas ao longo do ano, de forma permanente e estruturadora, por uma sala de cinema e pela Escola de Música Flor de Mandacaru. No cinema, o Instituto Conceição Moura promove sessões semanais, às quintas e aos domingos, fortalecendo a difusão da produção cinematográfica nacional e latino-americana para a população de Belo Jardim.

Já a escola de música oferece aulas de flauta e canto para estudantes da rede municipal de Ensino e jovens e adultos da cidade, buscando o fortalecimento da tradição musical da cidade – Belo Jardim possui é conhecida como “Terra dos Músicos”.

CALENDÁRIO

·         Residência Belojardim: De 19 de abril a 30 de junho de 2018
·         Cinejardim: De 14 a 26 de maio de 2018
·         Virtuosi: De 4 a 8 de julho;
·         Coquetel Molotov: De 17 a 20 de outubro


Fotografias: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More