RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Usuários do SUS ganham mais 13 mil leitos de UTI



A partir hoje, a Secretaria Estadual está conveniando à rede privada mais 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o SUS. As novas vagas estão sendo abertas no Hospital Alfa (8), em Boa Viagem, e São Salvador (5), em Olinda.

Esta manhã, o secretário Antonio Carlos Figueira faz visita a UTI do São Salvador, na avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo. Com mais esses leitos, a rede pública passa a contar com 798 leitos de terapia intensiva.

Os oito leitos de UTI do Alfa oferecem assistência médica especializada para pacientes adultos com doenças neurológicas e renais. No dia 15 deste mês, o mesmo hospital já havia disponibilizado, para o SUS, 10 leitos de UTI. Já no São Salvador, os cinco leitos têm perfil de clínica geral para adultos. Por cada dia em que um paciente for assistido nessas unidades, o Estado está investindo R$ 1 mil, o que significa um custo mensal de R$ 390 mil.

De acordo com o governo do estado, a meta é chegar ao final de 2010 com 950 leitos de terapia intensiva, o que significa uma oferta quatro vezes maior que a de 2007. Desde o dia 15 de julho, foram contratados 40 leitos de UTI, nos hospitais Nossa Senhora do Ó (10), em Paulista; Hospital Alfa (10), em Boa Viagem; Casa de Saúde e Maternidade de Limoeiro (10) e Hospital Santa Rosa (10), em Palmares. No dia 1º de agosto, serão abertos mais 10 leitos, no Hospital Maria Lucinda, em Parnamirim. Essas vagas são para assistência neonatal (7 leitos) e pediátrica (3), hoje duas especialidades com grande demanda, tanto na rede pública como privada.
Fonte: Pernambuco.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More