RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

MORRE LESLEY BROWN, MULHER QUE DEU À LUZ PRIMEIRO BEBÊ DE PROVETA NO MUNDO

A filha dela, Louise foi a primeira dos cerca de quatro milhões de crianças nascidas por fertilização in vitro desde então. O feito deu fama a Robert Edwards que ganhou o Nobel de Medicina em 2010

Lesley Brown, mulher que deu à luz o primeiro bebê de proveta no mundo, morreu aos 64 anos na Grã-Bretanha. Ela faleceu ao lado da família, no hospital Royal Infirmary de Bristol no dia 6 de junho. A informação, no entanto, só foi divulgada hoje.

Lesley deixa as filhas Louise e Natalie, ambas nascidas após o tratamento de fertilização in vitro, a enteada Sharon e cinco netos. O marido morreu há cinco anos.

Ela entrou para a história da medicina em julho de 1978, quando sua filha Louise nasceu no Hospital Geral de Oldham, no norte da Inglaterra. Suas trompas de falópio eram bloqueadas, o que impossibilitava qualquer tentativa de engravidar naturalmente.

Depois de tentar engravidar durante nove anos, ela foi submetida ao tratamento pioneiro conduzido pelos médicos Patrick Steptoe e Edwards Robert. Embora outras mulheres tivessem recebido ovos fertilizados, Lesley foi a primeira a manter a gravidez para além de algumas semanas.

A filha dela, Louise foi a primeira dos cerca de quatro milhões de crianças nascidas por fertilização in vitro desde então. O feito deu a Robert Edwards ganhou o Nobel de Medicina em 2010.

Informações: DIARIOdePERNAMBUCO.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More