RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SEM SINAL DE CÂNCER, LULA RECEBE ALTA DE HOSPITAL EM SÃO PAULO

Lula deixa Sírio-Libanês
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)
Ex-presidente da República havia se internado na tarde desta quarta (13). Exame revelou 'ausência de neoplasia (câncer)', diz comunicado.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês na tarde desta quinta-feira (14), de acordo com boletim médico. Lula havia se internado nesta quarta-feira (13) para a remoção do cateter utilizado na quimioterapia contra o câncer na laringe.

De acordo com o comunicado do hospital, "a reavaliação da laringe, que incluiu avaliação endoscópica e tecidual, revelou ausência de neoplasia (câncer). Novos exames de rotina serão realizados no futuro".

O ex-presidente cancelou a sua participação na inauguração da Arena Socioambiental na Rio+20, marcada para este sábado (16), segundo a assessoria do Instituto Lula. Os médicos recomendaram que ele poupe a voz nos próximos dias. Ele foi internado nesta quarta-feira para reavaliação da laringe, procedimento que estava pré-agendado. Na manhã desta quinta, Lula passou por um procedimento de retirada de cateter.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente foi submetido a exames e a uma biópsia, que confirmaram não haver mais nenhum vestígio do câncer. "Como a laringe passou pela sobrecarga dos exames locais feitos ontem [quarta], por determinação médica o ex-presidente deverá poupar a voz nos próximos dias", diz o instituto em nota divulgada nesta quinta.

"Em função disso, o ex-presidente reduzirá as atividades que demandem o uso contínuo da voz na Rio + 20 e cancelou a sua participação, no sábado, na inauguração da Arena Socioambiental. Sua prioridade, agora, é seguir as recomendações médicas para se restabelecer definitivamente dos efeitos colaterais do duro tratamento a que foi submetido nos últimos meses", afirma a nota.

Retirada de cateter
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa de Lula, o ex-presidente passou pela retirada de cateter por volta das 9h desta quinta. O procedimento ocorreu sem complicações. Às 10h40, ele já estava descansando em um quarto e passava bem. Por meio do cateter, Lula recebia os medicamentos para o tratamento do câncer na laringe.

O ex-presidente é assistido pelos médicos  Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e João Luiz Fernandes da Silva. O Hospital Sírio-Libanês informou em 28 de março de 2012 que os exames realizados pelo ex-presidente mostraram"ausência de tumor visível". Lula teve câncer de laringe diagnosticado em outubro de 2011.

Informações: G1 SP

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More