RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 7 de outubro de 2012

CANDIDATO DE EDUARDO CAMPOS É ELEITO NO PRIMEIRO TURNO NO RECIFE

Geraldo Julio (PSB) foi eleito, neste domingo (7), em primeiro turno, o novo prefeito do Recife. O socialista teve 453.380 votos, o que equivale a 51,15% do total dos votos válidos. O vice-prefeito do Recife será Luciano Siqueira (PCdoB).

O candidato do PSDB, Daniel Coelho, ficou em segundo lugar, com 245.120 votos, o que corresponde a 27,65% dos votos válidos. 

"Quero agradecer a todos que participaram da campanha, toda a Frente Popular, todas as lideranças. Quero agradecer a confiança em nossa candidatura. Mais da metade das pessoas votaram na gente. Tenho muita gratidão, que será revertida em muito trabalho. Vamos batalhar pelo restante da população que não votou na gente, vamos atrás da confiança dessas pessoas com muita determinação. Vamos estabelecer a paz política, não estamos aqui para dividir, mas juntar para fazer as transformações que o povo espera", afirmou o prefeito eleito.

Geraldo Julio tem 41 anos, é servidor público e administrador de empresas, casado e tem três filhos. Ele é ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e também ex-titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, que acumula a presidência do Porto de Suape.

Foi indicado pela direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para concorrer pela Frente Popular do Recife, disputando uma eleição pela primeira vez.

O socialista esteve na disputa desde 28 de junho, quando a legenda lançou oficialmente a sua candidatura. A decisão ocorreu na esteira do imbróglio vivido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para determinar seu candidato para a disputa.

Na campanha eleitoral, Geraldo Julio não liderou desde o início as pesquisas de intenção de voto. No primeiro levantamento do Ibope, divulgado em 16 de julho, ele aparecia com 5% das intenções de voto. No do Datafolha, no dia 21 de julho, tinha 7%.

A vitória de Geraldo Julio finaliza o ciclo de 12 anos do PT no comando da Prefeitura do Recife. Entre suas principais bandeiras de campanha estava a criação de Upinhas e do Pacto pela Vida do Recife, além de defender a PPP da Compesa.

Geraldo Julio teve o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A Frente Popular do Recife é formada por 15 partidos: PSB, PT, PDT, PTB, PCdoB, PP, PR, PRB, PRP, PTC, PSL, PHS, PSDC, PTdoB e PSC.

Do G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More