RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DEMISSÕES INEXPLICÁVEIS E INESPERADAS ESTÃO DEIXANDO POPULAÇÃO DE CIDADES EM PERNAMBUCO SEM SERVIÇOS ESSENCIAIS

Mal passaram as eleições 2012 nas cidades onde não terão segundo turno e uma chuva de demissões sem justa causa estão acontecendo em várias cidades de Pernambuco, entre  elas, Agrestina, Belo Jardim, Bezerros e Pesqueira. Nestas cidades os governantes ou seus possíveis sucessores não conseguiram êxito no pleito deste ano.

Com as demissões, os serviços essenciais como saúde, educação, urbanismo e segurança estão ameaçados, deixando os moradores apreensivos quanto oa que pode acontecer sem prestação de serviço pelo poder público, pois se paga impostos para se ter garantia de retorno através de atuações positivas dos governantes. 

Alguns desses municípios estão sendo investigados pelos ministérios públicos de cada cidade que está realizando os supostos afastamentos definitivos, já que os comandantes não retornarão ao poder a partir de janeiro do próximo ano. É uma atuação que vem a prejudicar a economia local, pois a maioria dos dispensados são pessoas de baixa renda que sobreviviam, meramente, do salário que outrora recebia, por ser funcionário contratado de suas respectivas prefeituras. E agora como ficarão estes pais e mães de família que não terão mais seu ganha-pão garantido para sustentar os seus? 

Por causa das demissões, alunos estão indo a pé para a escola, outros estão até mesmo sem aula. Falta medicamentos em postos de saúde, faltam médicos em hospitais, as pessoas ficaram desprotegidas e sem apoio para obter o que têm de direito, de acordo com a lei.

Procurados por meios de comunicação, os governantes desses municípios informam através de suas assessorias, que as demissões foram necessárias por causa da lei de responsabilidade fiscal, lei que limita os gastos do dinheiro público pelos governos, seja de qualquer esfera. No fim das contas, o povo é quem sai perdendo.

Da Redação, com Agências de Notícias

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More