RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MATADOURO PÚBLICO DE SANHARÓ (PE) É INTERDITADO

Por solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o matadouro público de Sanharó, no Agreste pernambucano, foi interditado por técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) nesta quarta-feira (17). 

Foto: Internet
No local, foram encontradas diversas irregularidades, entre as mais graves, de acordo com o promotor de Justiça Henrique Ramos Rodrigues, estão a inexistência da caldeira e a falta de fossa para depósito dos dejetos, que estavam sendo despejados no Rio Ipojuca.

“A tendência é que o abate seja transferido para os matadouros de Pesqueira ou de Belo Jardim, cidades próximas a Sanharó”, explicou Henrique Ramos. Apesar de o prefeito ter demostrado interesse em reformar o local, o promotor de Justiça advertiu que a restauração do matadouro só será autorizada caso os técnicos da Adagro indiquem a viabilidade da obra. Há dois meses, eles se posicionaram contra pelo fato de o prédio estar localizado dentro da cidade. Indicaram a construção de outro fora do perímetro urbano, como manda as normas ambientais e sanitárias.

O representante do MPPE havia emitido recomendação, no final de agosto, para a Adagro, as Secretarias de Saúde e de Agricultura e ao gerente da Vigilância Sanitária de Sanharó solicitando a interdição do matadouro. De acordo com o relatório da Adagro, além do local não ter condições de funcionamento, o estabelecimento estava fora dos padrões exigidos pela legislação, fato que poderia comprometer a saúde dos consumidores.

O representante do MPPE informou ainda que solicitou aos responsáveis pela Vigilância Sanitária a fiscalização do local para evitar abates clandestinos e prevenir o comércio de carnes que não estejam dentro das normas sanitárias.

Do Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More