RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de abril de 2013

DEM PODE SUBIR NO PALANQUE DE EDUARDO, EM 2014

O DEM poderá se tornar mais uma legenda a subir no palanque do governador Eduardo Campos (PSB) para o pleito presidencial. O partido deu bandeira branca para seus diretórios estaduais articularem alianças para 2014, com qualquer legenda que não seja o PT. Em Pernambuco, o DEM integra a bancada da oposição, e nas eleições municipais o deputado federal Mendonça Filho (foto) sofreu uma derrota para o afilhado político de Eduardo Campos, o prefeito Geraldo Julio (PSB).

Porém, para Mendonça que também é o presidente do DEM no Estado, isso é página virada. “Nosso posicionamento é descartar o apoio ao PT, mas à medida que Eduardo passa a ser considerado uma opção, o partido pode vir a conversar sobre isso. Há pessoas do partido que defendem seu nome”, afirmou Mendonça Filho.

Apesar da relação ser mais próxima do PSDB e de sempre ter apoiado os candidatos tucanos para Presidente da República, o presidente nacional do DEM, o senador Agripino Maia, deixou claro que não existe alinhamento automático com nenhum partido. “Nunca tive nenhuma conversa com Eduardo Campos, e nem há impeditivos para isso. Na política a conversa é uma mercadoria que deve ser praticada. Nós vamos construir nosso próprio caminho, no tempo certo”, enfatizou Maia.

O governador da Bahia, ACM Neto, já havia dito recentemente que não existe apoio automático ao senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB. Essa possível ruptura histórica entre tucanos e democratas é defendida pelo deputado federal Augusto Coutinho. “Há 18 anos vivemos uma hegemonia de PSDB e PT no Governo. Essa questão do alinhamento imediato com o PSDB não existe pelo tratamento que o próprio partido dá ao DEM, em determinados momentos. O que não quer dizer que ele esteja descartado, mas tem pessoas do partido com resistência em apoia-lo”, declarou Coutinho. Sobre a possibilidade de firmar compromisso com o PSB, o democrata acredita ser muito cedo para discutir isso.

Informa o BLOG DA FOLHA PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More