RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de abril de 2013

EMBALADO PELA TORCIDA, PALMEIRAS BATE LIBERTAD E AVANÇA ÀS OITAVAS DA LIBERTADORES

Alegria, frustração, confiança e, principalmente, superação: a história do Palmeiras na primeira fase da Taça Libertadores 2013 teve todos os elementos de um filme dramático, mas acabou com final feliz. Nesta quarta-feira à noite, o Verdão venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, e assegurou sua vaga nas oitavas de final da competição continental com uma rodada de antecedência.

Charles festeja o gol que garantiu a vaga nas oitavas
(Foto: Reuters)
Assim como já havia sido contra o Tigre, na semana passada, a equipe apostou na determinação de seus jogadores e na força da torcida para, após atravessar um dos piores momentos de sua história (o rebaixamento à Série B do Brasileirão no ano passado), voltar ao mata-mata da principal competição da América.

Por uma noite, o trecho do hino “defesa que ninguém passa, linha atacante de raça” fez todo o sentido. O gol saiu dos pés de Charles, em um lance casual - Wesley, que seria expulso minutos depois, errou o chute e a bola caiu nos pés do volante, que decidiu.

Saiba mais

Com a vitória sobre o Libertad, o Palmeiras chegou a nove pontos - todos conquistados em casa - assumiu a liderança do Grupo 2 e não pode mais deixar a zona de classificação, uma vez que os paraguaios enfrentam o Tigre, com quem disputarão a segunda vaga da chave. O Sporting Cristal, com a vitória alviverde, está eliminado.

A última partida do Verdão pela primeira fase será na próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima. A missão é tentar assegurar o primeiro lugar da chave para decidir em casa uma vaga nas quartas. 

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, novamente no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Guarani, às 16h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. A equipe verde já está assegurada nas quartas de final do estadual.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More