RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 16 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

Benefícios Da Pera

Esta refrescante fruta está presente em dietas de emagrecimento e contêm quantidades significativas de iodo, ferro e potássio, essenciais para conseguir um bom equilíbrio orgânico. Da mesma forma, a pera purifica o sangue. Além do seu delicioso sabor, a pera é rica em água o que a torna um alimento com baixo teor calórico. Precisamente por esta razão, é a fruta mais recomendada em dietas de emagrecimento. 

Somado a isso, o seu teor de carboidratos e de gordura é muito baixo. É um alimento saciante devido ao seu elevado teor de fibras, especialmente na casca. A pera é rica em vitamina C, particularmente em torno de 20% do seu conteúdo, e 10% de ácido fólico. Também contém vitamina B, de modo que ajuda a proteger o sistema cardiovascular, e vitamina E, essencial para o bom funcionamento dos órgãos do corpo.

Juntamente com essas propriedades, a pera contém iodo, ferro e potássio, que são essenciais para conseguir um bom equilíbrio orgânico. Outra substância que contém é a pectina, localizada na pele, e atua como um depurativo para o organismo. Também encontramos levulose nesta fruta, que é uma substância que controla os níveis de açúcar no sangue.

A pera purifica o sangue de tal forma que é um alimento ideal para pessoas que sofrem de colesterol alto, já que é responsável por reduzir a concentração deste e regula a função intestinal. Da mesma forma, ajuda a limpar os rins e combate a retenção de líquidos.

É uma fruta é ideal para as crianças, pois contém grandes quantidades de cálcio que as ajuda a crescer fortes e saudáveis, fortalecendo os seus ossos.

Cabe observar que a pera contém ácidos orgânicos que lhe fornecem um sabor ácido. O ácido cítrico ajuda a aliviar as dores de estômago e estimula a secreção de sucos gástricos para digerir melhor os alimentos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More