RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

MAIS SAÚDE

Medicina Natural Para O Combate Da Caspa

A caspa é um problema comum que afeta um grande número de pessoas.Isso ocorre quando as células do couro cabeludas mortas se soltam e produzem escamas prateadas que caem geralmente no meio do cabelo, roupas, escovas ou pentes. A caspa produz uma coceira no couro cabeludo e vermelhidão na área irritada. 

Existem diversas causas que originam a caspa, incluindo estresse emocional, lavar o cabelo com água a temperaturas extremas, esgotamento geral, a ingestão inadequada de açúcar e carboidratos ou exposição ao frio.

Não negligencie o problema. Muitas pessoas não se importam quando a caspa se manifesta e apenas arranham sua coceira. No entanto, não prestar atenção a caspa pode causar descamação em excesso no couro cabeludo e criando desejos mais crescentes de coçar, o que pode ferir com o tempo, o couro cabeludo. Comer uma dieta de frutas e vegetais. A pessoa com caspa deve consumir uma dieta com ênfase em alimentos crus, especialmente frutas e vegetais.

Evite chá, café, alimentos refinados, enlatados e processados. A pessoa deve evitar comer carne, açúcar, farinha branca, chá ou café, condimentos, refinado e alimentos processados. Massagear o couro cabeludo diariamente, utilizando, para isso, as pontas dos dedos. Isto deve ser feito antes ou depois de escovar o cabelo, assim, ativando a circulação, a caspa pode diminuir e melhorar.

Manter o cabelo e couro cabeludo limpo a fim de evitar a acumulação de células mortas. Escove os cabelos diariamente para melhorar a circulação. A maneira mais eficaz para escovar o cabelo é dobrar a frente na cintura, com a cabeça em direção ao chão e, em seguida, escovar da nuca para frente.

Remédios caseiros para Caspa
Faça um tônico anticaspa de aipo fervendo um litro de água. Uma vez atingido o ponto de ebulição, adicione alguns talos de aipo e folhas. Deixe ferver por cerca de cinco minutos. Deixe esfriar e aplique no couro cabeludo e massageie. Não enxaguar.

Esprema o suco de um limão fresco que será aplicado após lavagem (quando você está lavando seu cabelo) que irá fazer o cabelo tenha um brilho profundo, mas também elimina e impede a caspa.

Ferva em água as raízes de beterraba (especialmente as mais recomendados para combater a caspa é beterraba branca), com essa água deve se massagear o couro cabeludo com os dedos cada noite. Diluir vinagre com uma quantidade igual de água e aplicar esta mistura, que deve ser adicionada à água de lavagem.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More