RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 7 de abril de 2013

PERNAMBUCANO 2013: SANTA CRUZ ERRA MUITO E FICA NO EMPATE COM O PORTO EM CARUARU

O Santa Cruz viajou para Caruaru confiante de que poderia reassumir a liderança do Pernambucano Coca-Cola. No entanto, a equipe mostrou erros, especialmente no primeiro tempo, e acabou ficando no empate em 1x1 diante do Porto, pela 10º rodada da competição. Ao final da partida, o Tricolor ficou em segundo, com 20 pontos, enquanto o Gavião do Agreste, tem 13 pontos, em sexto.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Agora, para encerrar o segundo turno do Estadual na ponta da tabela,. o Tricolor precisa vencer o Sport, no próximo domingo, no estádio do Arruda. O Leão, no momento, é o líder da competição, com 21 pontos.

A expectativa no Arruda, no entanto, é saber quando o atacante Dênis Marques vai aparecer no clube e se vai entrar em campo no Clássico das Multidões. O jogador não apareceu no último treino e, por isso, foi sacado do time pelo técnico Marcelo Martelotte.

O JOGO

Porto e Santa Cruz fizeram espetáculo de erros no primeiro tempo de jogo, que terminou sem gols. O Santa Cruz entrou em campo sem a sua principal peça ofensiva.  Sem Dênis Marques, Martelotte escalou Neto ao lado de Flávio Caça-Rato.

Mas o problema do Santa Cruz não estava no ataque. O Tricolor errava muito na troca de passe. E assim, o Santa Cruz não conseguiu criar as jogadas ofensivas. Do outro lado, o Porto tropeçava nas suas próprias limitações.

Os lances de perigo foram poucos. O Porto arriscou chutes de longa distância, sem tanto perigo. Mas aos 31 minutos, após cruzamento da direita, Tiago Orobó cabeceou e Tiago Cardoso segurou sem dificuldades.

Já o Santa Cruz só teve uma chance clara de gol aos 35 minutos. Everton Sena tocou para Jéferson Maranhão, que, chutou cruzado, para fora.

Para o segundo tempo, os dois treinadores fizeram mudanças. Sinal de que não gostaram do que viram até então. No Santa Cruz, Martelotte sacou Everton Sena e escalou Nininho, deixando a equipe mais ofensiva.

A mesma postura tomou Laélson Lima com o Porto. E de forma mais radical. Ele sacou Cosme e acionou Tiago Laranjeira. Tiago Orobó também deixou o gramado e Anderson Pirata em seu lugar. Assim, o Porto ficou com Vágner Rosa como único volante.

Assim, o jogo foi outro. Mais disputado e com mais lances de perigo. Logo aos 3 minutos o Porto conseguiu o seu objetivo. Tiago Laranjeira recebe a bola na área e é derrubado por Nininho. Pênalti. Joelson precisou bater duas vezes para abrir o placar. Na primeira vez, o árbitro Cláudio Mercante mandou repetir, alegando invasão na área. Na segunda vez, Joélson bateu forte. Tiago Cardoso tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Mesmo na desvantagem no placar, o Santa Cruz conseguiu ter tranquilidade para trabalhar melhor a bola e buscar o gol de empate. E isso aconteceu aos 17 minutos. Após uma boa triangulação, Jéferson Maranhão chutou, a bola espirrou na zaga e sobrou para Flávio Caça-Rato, de cabeça, mandar para as redes.

O Porto teve uma chance clara com Jéferson Renan, que entrou na área e chutou rasteiro. Tiago Cardoso defendeu com muitas dificuldades. Depois, foi a vez do Tricolor ter uma grande oportunidade. Flávio Caça-Rato foi lançado livre no ataque. Ele avançou, entrou na área e chutou na saída de Rodrigo Carvalho. O goleiro fez boa defesa.

O duelo continuou bem disputado até o final. As duas equipes assumiram a mesma postura, explorando a velocidade dos contra-ataques para garantir a vitória. Mas o placar ficou inalterado.

Ficha técnica

Porto: Rodrigo Carvalho; Ailton, Wallace, Luís Alberto e Ademar; Cosme (Tiago Laranjeira), Vágner Rosa, Renan  (Evandro) e Tiago Orobó (Anderson Pirata); Jefferson Renan e Joélson. Técnico: Laélson Lima.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena (Nininho), Renan, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Tozo), Jeferson Maranhão e Raul; Flávio Caça-Rato e Neto (Danilo Santos); Técnico: Marcelo Martelotte

Local: estádio Luiz Lacerda. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Charles Rosas e Marcelino Castro. Gols: Joélson, aos 3, e Flávio Caça-Rato, aos 17 minutos do segundo témpo. Cartões amarelos: Jéferson Maranhão, Nininho, Evandro, Renan e Tiago Orobó. Público: 5.216. Renda: R$ 53.430,00.

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More