RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 8 de novembro de 2014

PONTE PRETA BATE O BRAGANTINO E CARIMBA ACESSO À ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2015

Com informações do Globoesporte.com -

A contagem regressiva para o acesso da Ponte Preta terminou na tarde deste sábado. Tudo bem que a vaga era apenas questão de tempo, mas a confirmação tem um sabor especial. Ainda mais quando acontece do jeito que a torcida da Macaca se acostumou a comemorar: sofrido, na raça. O Bragantino vendeu caro o jogo. Foi preciso Roni deixar o banco de reservas no segundo tempo para os campineiros arrancarem a vitória por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid e fazerem a festa com os quase 4 mil pontepretanos que foram a Bragança Paulista e avisaram: “A macacada voltou”. Agora com o aval matemático. Agora sem precisar segurar o grito, a euforia. Agora de fato e de direito. E sempre acompanhada de seus fanáticos e fiéis súditos.

O camisa 22 entrou no lugar de Rafael Costa e foi o principal responsável pelos dois gols da Ponte. No primeiro, sofreu o pênalti que Alexandro converteu com categoria. Depois, acertou um lindo chute de fora da área para carimbar de vez a passagem da Ponte para a elite nacional, um ano depois de cair. Ter em um reserva o nome da partida reflete a principal qualidade da campanha da Ponte: possuir um elenco equilibrado, com peças de reposição à altura. Foi com a força do grupo que a Macaca garantiu o acesso com quatro rodadas de antecedência, uma sequência invicta de 13 jogos e agora parte em busca do primeiro título de expressão da história de 114 anos do clube.

Com 67 pontos, a Ponte não pode mais ser alcançada por mais ninguém fora do G-4. De quebra, retomou a liderança e segue firme na disputa com o Joinville pela taça. O próximo duelo tem ares de final antecipada. Ponte e Joinville se encontram em Santa Catarina no próximo sábado. Os catarinenses aparecem com 66 pontos. Na parte de baixo da tabela, segue o drama do Bragantino, que tem 39 pontos, à beira da zona de rebaixamento. O time volta a campo no próximo sábado, quando terá pela frente o Santa Cruz, novamente em casa.

Do banco para o acesso
O aspecto emocional influenciou na questão técnica no início do jogo. Do lado da Ponte, a ansiedade para selar o acesso fazia com que os jogadores errassem lances bobos. Pelo Braga, o nervosismo pela situação complicada na tabela deixava o time travado, mais preocupado em não tomar gol do que ameaçar Roberto. Conforme os nervos foram ficando no lugar, os campineiros controlaram as ações ofensivas.
Alexandro chegou a assustar duas vezes, e Goiano também levou perigo antes de Robertinho desperdiçar a melhor chance do primeiro tempo, ao desviar para fora na entrada da pequena área, de cara para Roberto. A resposta da Ponte foi com um chute de Alexandro na trave.  Por centímetros as equipes foram zeradas para o vestiário.

Não que o primeiro tempo tenha sido ruim, mas o melhor estava guardado para a etapa final, que transbordou emoção. Do início ao fim. A entrada de Erick no lugar de Washington deu nova vida ao ataque do Braga. Em 11 minutos, o atacante deixou Roberto em apuros duas vezes. A Ponte também foi para cima. Bob, de longe, colocou Matheus para trabalhar. A necessidade de fazer o resultado obrigou os dois times a saírem mais. O ímpeto do Braga era maior. Em contra-ataque, Magno Cruz jogou na rede pelo lado de fora.

A Ponte só foi crescer de produção com a entrada de Roni no lugar de Rafael Costa. Foi ele que recebeu de Cafu e sofreu pênalti. Na cobrança, Alexandro mostrou categoria para abrir o placar, aos 31 minutos, e colocar a Macaca novamente na Série A. Roni, com um golaço de fora da área aos 42 minutos, apenas sentenciou o triunfo, a vaga e a festa em Bragança.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More