RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

GOVERNADOR DO CE TERIA RECUSADO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Num país em que não se costuma recusar postos de mando, o governador Cid Gomes (CE) teria recusado convite da presidente Dilma Rousseff para ser seu ministro da educação. Ele sempre figurou em todas as listas de ministeriáveis e teve seu nome lembrado para essa pasta devido a um programa exitoso que criou no Ceará, levando o Estado a dar um salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. 

No entanto, antes da reeleição da presidente ele já estava decidido a passar uma temporada nos Estados Unidos com a família, a exemplo do que fez Joaquim Francisco quando deixou o Governo de Pernambuco em 1994, como consultor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Com a não ida do governador cearense para o primeiro escalão do governo federal, o único nordestino confirmado até agora é o senador Armando Monteiro, que será o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A fonte será a mesma

Devido à escassez de quadros técnicos no PSB, Eduardo Campos recorreu ao TCE e à Secretaria da Fazenda para montar a sua equipe quando se elegeu governador. São do TCE, entre outros, Paulo Câmara, Geraldo Júlio, Sileno Guedes, Milton Coelho, Zé Neto, Danilo Cabral, Adailton Feitosa e Marconi Muzzio. E da Sefaz Roberto Tavares, Nilton Mota, Fred Amâncio e Décio Padilha. Paulo Câmara também vai se valer desses dois órgãos para montar a base do seu time.

Canal – O prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), não precisa mais de intermediários para se relacionar com o governo central. Tem um padrinho forte no DF, que é o vice-presidente Michel Temer, que o tem na conta de um dos melhores e mais promissores políticos do partido.
Lóssio, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) farão contraponto a Paulo Câmara.

Saída – Do governador Cid Gomes ontem no Ceará: “Se eu disser que não aceito ser ministro, pode parecer arrogância e se disser que aceito, pode dar a entender que estou me oferecendo”.

Volta – O deputado não reeleito Isaltino Nascimento (PSB) fará parte do time de Paulo Câmara, mas não voltará para a Secretaria dos Transportes que foi ocupada por ele até abril deste ano.

Pauta – Os governadores do Nordeste vão tirar da pauta da reunião de João Pessoa no próximo dia 9 qualquer tipo de discussão sobre as presidências da Chesf, BNB, Codevasf e Sudene.

Contra – André de Paula deu ciência prévia ao líder da bancada do seu partido na Câmara Federal, Moreira Mendes (PSD), de que, “por uma questão de princípio”, votaria contra o projeto do governo, aprovado ontem, que flexibiliza as metas fiscais do exercício de 2014.

Jeito – Deputado do PSB que esteve recentemente com Paulo Câmara ficou com a impressão de que ele gostaria de começar o governo com uma “cara nova” na presidência da Assembleia Legislativa, mas ainda não achou jeito para dizer isto claramente a Guilherme Uchoa (PDT).

Acordo – Fracassou a audiência de conciliação na 8ª Vara Criminal da capital, terça passada, entre o procurador geral de justiça Aguinaldo Fenelon e o ex-prefeito de Goiana Beto Gadelha (PSL). O procurador exigiu dele uma retratação por ter dito numa rádio local que ele (Fenelon) protegia o irmão, o também ex-prefeito Henrique Fenelon. Gadelha se negou a retratar-se e o processo continua.

Cirurgia – Está internado numa clínica de Olinda o ex-vice-prefeito de Paudalho, Flávio Lira (sem partido), popularmente conhecido como “Foca”. Dois anos atrás ele passou por uma cirurgia para implantação de duas pontes de safena e agora vai colocar duas mamárias. O prefeito José Pereira (PSB), que o nomeou assessor especial, não tem deixado faltar nada ao aliado político.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More