RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RAPIDINHAS DO BLOG

Com infirmações do BLOG -

Finalmente - Está funcionando com total capacidade o sinal de celular da VIVO em Xucuru, depois de mais de três meses de liberação do referido sinal, que não estava em sua potência máxima por falta de ajustes técnicos, deixando um enorme desânimo nos usários, mas graças a Deus, e o empenho do vereador Claudemir, o serviço agora está 100%.

Educação Superior - 2015 promete ser ainda mais influente na educação de Xucuru, já se comenta que além do curso superior de Pedagogia, implantado no 2º semestre deste ano, haverá também o curso de Filosofia, através de instituto de ensino superior de Pesqueira, em parceria com a escola municipal da localidade, facilitando a vida de quem precisa ou quer ter um grau a mais nos estudos.

Superação - Está bem recuperado de uma cirurgia recente no coração, o vereador Claudemir Paulino, representante de Xucuru na Câmara Municipal deBelo Jardim, nem parece que o mesmo passou procedimentos cirúrgicos, recentemente.

Foi um sucesso 1 - A tradiconal Festa do Padroeiro de Xucuru, costumeiramente, realizada em outubro anualmente, mas por motivos superiores, o evento foi transferido para novembro em 2014, realizada com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Belo Jardim e o reforço do vereador Claudemir, juntamente com a comissão organizadora e a colaboração do Padre Nilson, pároco local. Mesmo enfrentando dificuldades de arrecadação, a festa foi sucesso garantido, reconhecido nas redes sociais.

Foi um sucesso 2 - Ocorrido uma semana depois da festa do padroeiro de Xucuru, o 1º Bolão de Motocross da Rua da Palha promovido por dois jovens movimentou a localidade com grande participação de motoqueiros de várias cidades, um sucesso já esperado e previsto maior ainda para a próxima edição.

Vai ou não vai? Essa a pergunta que faz em relação ao Centro de Atenção à Saúde (CAS) que foi instalado em Xucuru durante o período eleitoral deste ano, com garantia de permanência da prestação de serviços gratuitos, através de verbas, possivelmente, de político de Belo Jardim, após o pleito realizado em outubro passado, mas ainda não se viu um funcionamento mais completo. O que falta para que se tenha um atendimento definitivo? O tempo dirá.

Até quando? Parecia que estava tudo certo para ter um fim a tão esperada cobertura da quadra poliesportiva da Escola de Xucuru, mas quase um ano depois do início dos trabalhos, a população continua aguardando a realização do serviço que beneficiará aos estudantes da instituição, além dos desportistas daregião que ora se utilizam do recinto para a prática de várias modalidades esportivas.

Homenagem - Completado um ano no último dia 28/11 do falecimento do toyoteiro Natanael Tavares "Véi de Nucha", após ter sofrido um trágica queda do seu veículo no dia 26 de novembro de 2013, o mesmo foi homenageado por um grupo de amigos no último domingo (30), com uma cavalgada, saindo de Xucuru e indo até o Sítio Arara, o percurso foi liderado por um dos carros pertecentes ao falecido tocando toadas de Joãozinho Aboiador em sua homenagem.

Mudança de Hábito - Após mais de dois anos atuando nos finais de semana em Xucuru, o policiamento sofreu um modificação na forma de atuação depois da troca de comando do 15º BPM de Belo Jardim, que reordenou a modelo de atuação nos distritos, que passou a ter rondas extensivas por mais dias e não apenas nos finais de semana, garantindo a segurança da população, assim seja.

Expectativa - Quando chega dezembro, gera-se umagrande expectativa para a tração do réveillon de Xucuru e do Síutio Palha, ambos dividem o público nasprimeiras horas do novo ano com muita alergria e diversão ao ar livre, sendo que cada qual tem sua forma de acontecer, o primeiro é mais antigo e é promovido por órgãos públicos e o segundo tem menos tempo, sendo organizado por populares e ajuda de amigos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More