RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TRE VÊ IRREGULARIDADES NAS CONTAS DE CAMPANHA DE RICARDO COUTINHO NA PB

Com informações do G1 PB -

O governador Ricardo Coutinho terá que apresentar correções de irregularidades na prestação de suas contas de campanha ao governo do estado apontadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Dois relatórios foram publicados pelo órgão, na quinta-feira (4) e no domingo (7).

O TRE-PB notificou a coordenação da campanha sobre os relatórios preliminares da análise de prestação de contas, com prazo de 72 horas para resposta a cada documento, contada a partir da publicação no mural eletrônico.

O secretário de Comunicação do PSB, Enaldo Alves, informou que apenas a coordenação da campanha poderia falar nesse caso. O G1 tentou entrar em contato com o secretário de Comunicação da Paraíba, Luis Torres, e com o coordenador da campanha e secretário adjunto de Comunicação, Célio Alves, mas, até as 14h30 (horário local), as ligações não foram atendidas.

De acordo com os documentos, são apontadas doações à campanha sem comprovação de origem, além de despesas com combustível de aeronave e despesas pessoal de panfletagem e adesivagem que não foram relatadas na prestação de contas final, caracterizando "situação incompatível com a dimensão da campanha eleitoral".

Entre outras irregularidades, o TRE também alega que há desproporção entre o número de veículos locados com uma empresa (17 motoristas para 200 contratos). Em outro relatório, são requisitados esclarecimentos sobre a locação de veículos, aeronaves e imóveis na prestação de contas.

O montante das dívidas declaradas na prestação de contas decorrentes do não pagamento de despesas contraídas na campanha (R$ 1.100.151,84) é inferior ao valor total das dívidas assumidas pelo Diretório Estadual do PSB (R$ 1.102.191,84). O tribunal pede à campanha para esclarecer a diferença, comprovando o eventual pagamento de despesas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More