RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CONTRA GREVE, PM TEM MAIOR PROMOÇÃO DA HISTÓRIA

Com informações do PE247 -

Na tentativa de conter os ânimos dos policiais militares e evitar uma greve da corporação em pleno Carnaval, o Governo de Pernambuco anunciou a maior promoção da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo o Governo, 5.485 homens deverão ser promovidos de posto, uma das principais reivindicações do policiais e bombeiros para evitar a paralisação. Uma assembleia dos policiais e bombeiros militares será realizada nesta terça-feira (10) para decidir se a proposta será aceita ou não pela categoria. 

Além das promoções, o Governo também se comprometeu a reajustar, em março, o valor do vale-refeição em 60%, elevando o valor pago para R$ 246,40. A gratificação para motoristas, um outro pleito da categoria, também deverá sofrer um aumento de 82,52%, chegando a R$ 160,00.
O projeto de lei referente as promoções deverá ser encaminhado a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em regime de urgência, de maneira que as promoções de soldado para cabo ocorram ainda no mês de março, enquanto as de sargento sejam efetivadas entre março e junho deste ano.

Somente na PM pernambucana, 2.284 soldados com mais de dez anos de atividades, além de 1.346 cabos com mais de 20 anos na corporação, realizarão os cursos de formação para serem promovidos a cabos e terceiro sargento. Já no Corpo de Bombeiros, 415 homens farão o curso para cabo e outros 409 para terceiro sargento.

Estão previstas, ainda no âmbito da PM 636 promoções para segundo sargento, 176 para primeiro sargento e 442 para subtenente. No Corpo de Bombeiros as promoções restantes envolvem 103 homens para segundo sargento, 68 para primeiro sargento e seis para subtenente.

A proposta apresentada nesta segunda-feira (9) pelo Governo do Estado foi baseada no pleito feito pela categoria nas duas últimas semanas. "Não é a solução para todos os anseios, mas é um gesto fundamental do Governo, deixando, inclusive, as portas abertas para o diálogo", disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More