RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CORTE DE GASTOS ERA INEVITÁVEL NO GOVERNO DE PE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Nos últimos 60 dias de sua gestão, o governador João Lyra Neto determinou a interrupção de uma série de obras iniciadas por seu antecessor, Eduardo Campos, devido à falta de recursos para concluí-las. Era sua a atribuição de prestar contas ao TCE do último ano da gestão, razão pela qual estava impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal de contrair dívidas para concluí-las, deixando o pepino para o sucessor. 

No entanto, mal sentou na cadeira de governador em 1º de janeiro deste ano, Paulo Câmara determinou que as obras fossem reiniciadas. Mas diante das notícias de que 2015 será um ano duro para a economia brasileira, começou a coser-se com suas próprias linhas, sem confiar em ajuda do governo federal. Daí a lógica do decreto assinado anteontem determinando o corte de gastos com consultorias, publicidade, diárias, aluguel de carros, telefonia, etc. Isso não resolve o problema de caixa do Estado, mas sinaliza austeridade.

Os cortes dos socialistas

Uma semana antes de Paulo Câmara, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, também eleito pelo PSB, promoveu uma série de cortes para ajustar o caixa do governo. Ele pretende economizar 200 milhões com os cortes que fez e aumentar a receita própria em 400 (milhões). Paulo Câmara estabeleceu como meta economizar 320 milhões no curso deste ano. Seria o estritamente necessário para garantir a continuidade do Programa de Apoio aos Municípios (FEM).

Remédio – Procuradores da Assembleia Legislativa estão convencidos de que o “remédio jurídico” para questionar a 5ª eleição de Guilherme Uchoa (PDT) à presidência da Casa não é a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) tal como propõe o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves. E sim ação civil pública, ação popular ou mandado de segurança.

Convite – Antonio Figueira, novo secretário da Casa Civil, convidou dois ex-prefeitos do PSB para assessorá-lo: Adelmo Alves de Moura (Itapetim) e Ozano Brito Valença (Gravatá).

Cansaço – Não são apenas deputados da oposição que consideram “superado” o programa Pacto pela Vida. Deputados governistas também dizem em reserva que ele precisa ser refeito.

Visita – Na visita que fará hoje a Macaparana, Paulo Câmara terá a companhia de três filhos da terra: Antonio Moraes (PSDB), Maviael Cavalcanti (DEM) e seu assessor José Neto (PSB).

Paizão – No dia seguinte à eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, o candidato derrotado à 1ª secretaria, Lula Cabral (foto), do PSB, viajou para os EUA a fim de assistir ao nascimento dos filhos gêmeos Lucas e David. Eles nasceram na madrugada de ontem.

Calma! – Do deputado Ângelo Ferreira (PSB) ao ser questionado sobre se está nos seus planos disputar a prefeitura de Sertânia no próximo ano: “O prefeito de lá (Guga Lins, do PSDB) está muito desgastado. Mas por maior que seja o desgaste ele já parte com 40% (dos eleitores)”.

Estreia – Bruno Araújo (PSDB) fez sua estreia ontem na tribuna da Câmara Federal como novo líder da minoria, mas o estilo nem de longe lembra o do ex-líder da bancada tucana no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP). Aloysio, que foi o vice de Aécio nas últimas eleições, é um dos mais duros críticos do governo Dilma. Mas faz oposição com elegância e sem derivar para o campo pessoal.

Duelo – Fernando Filho tornou-se o novo líder da bancada do PSB na Câmara Federal após vencer Gonzaga Patriota numa disputa interna. Os dois têm um novo duelo pela frente, que deverá ser vencido, outra vez, pelo filho do senador Fernando Bezerra: qual dos dois será o candidato do PSB à prefeitura de Petrolina em 2016? Patriota já perdeu três e o líder do PSB apenas uma.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More